Funcionários são alertados principalmente contra o câncer de próstata.
O Outubro Rosa terminou, mas a Rede de Supermercados Bistek continua promovendo alertas para a saúde dos funcionários. A partir desta terça-feira, dia 1º, com o Novembro Azul, principalmente pela prevenção do câncer de próstata.
A técnica em Segurança do Trabalho da Região Sul, Gislaine Manenti Gava, ressalta que a empresa espera que as campanhas de conscientização sobre a doença no Novembro Azul incentivem os homens a procurarem o médico regularmente assim como foi no Outubro Rosa.
“A incidência do câncer de próstata é muito maior que a do câncer de mama, porém, o assunto sempre é tratado com muito preconceito pelos homens, principalmente em razão da realização do exame clínico. Por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente”, argumenta Gislaine.
A profissional ainda lembra que o recomendado é que exames sejam feitos a partir dos 50 anos. “Já em pacientes que apresentam histórico familiar desse tipo de câncer, a recomendação é que os exames sejam feitos a partir dos 45”, finaliza.