Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Política

Biro Biro assumirá prefeitura de Nova Veneza em novembro

Presidente da Câmara de Vereadores, atualmente licenciado, comandará prefeitura por 15 dias.

O presidente da Câmara de Vereadores Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) a partir desta quarta-feira, 10, está licenciado do cargo na Casa Legislativa do município, por 30 dias. No entanto, Biro Biro frisou que está se licenciando da Casa, mas não dos compromissos com Nova Veneza. Ele garante que vai continuar acompanhando e se colocou a disposição para o que for necessário.

Após o término do período de licença, Biro Biro assume a prefeitura de Nova Veneza por 15 dias no mês de novembro.

Durante os 30 dias de licença, quem retorna para a Câmara, é o vereador suplente Rodrigo Vitalli Spillere (PSDB), o Didi, que em julho deste ano legislou na vaga do vereador Arlindo da Silva (PSDB), afastado por motivo de saúde.

Roteiros do Sul
Spilere Serralheria
Cia da Saúde
Brogni Construtora
Bel Mercearia
Dolomiti Caravaggio

Já, o vereador César Augusto Pasetto (PSDB) que pediu licença das funções por 30 dias, retoma as atividades nesta quinta-feira, dia 11. Contudo, o vereador suplente Milton Somariva (PSDB) convocado para assumir a vaga de Pasetto durante este tempo, continua na Casa por mais 1 mês, desta vez ocupando a vaga do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB).

O vereador Carlos Eduardo Ghislandi (MDB) continua licenciado até o dia 31 de outubro, sendo Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) o vereador suplente desta vaga na Casa.

Indicações

Três proposições foram apreciadas e votadas pelos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, na noite desta terça-feira, dia 9, durante a sessão ordinária. Por meio de indicações os vereadores Claiton Zanzi (MDB), Aroldo Frigo Junior(PSDB) e Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) fizeram solicitações ao poder Executivo de modo a serem atendidas pelas secretarias competentes do município.

Zanzi pede que seja estudada a possibilidade de realizar o patrolamento nas ruas de acesso às propriedades rurais do município de Nova Veneza. “Nós do distrito de São Bento Baixo estamos contando com uma patrola, que é para ficar definitivamente lá, e com isso, provavelmente vai dar conta de fazer o patrolamento em todas as vias públicas. Sobrando tempo, porque não atender aqueles moradores que moram um pouco afastados da estrada pública, fazendo o patrolamento também?. Há necessidade. Tem pouco material já na estrada. Então fazendo o patrolamento quem sabe vai resolver o problema”, disse.

Por sua vez, Aroldo Frigo Junior (PSDB) deseja que seja providenciada a separação das lajotas das vias públicas que serão pavimentadas com paver, para que posteriormente, possam ser destinadas ao Centro Educacional Bairro Bortolotto, localizado no bairro Bortolotto.

Por fim, Samuel Amboni Milanez (PP –MDB)  pede que seja viabilizada a execução de reparos, tapa buracos, na pavimentação asfáltica da rua Antônio Milanez,  no distrito de Caravaggio. “A rua Antônio Milanez está com alguns buracos no afasto. Como é uma via que liga Criciúma, tanto pela manhã, meio dia e final da tarde, passam muitos trabalhadores, principalmente de moto. Peço que façam o reparo, até porque quanto mais tempo deixar, mais gasto vai ter para reparar esses buracos. Além da questão da segurança. Que arrumem o quanto antes para não termos problemas futuros”, colocou o vereador durante a justificativa da indicação.

Aprovação de projeto para o Natal Luz em Nova Veneza

O projeto de lei Nº 0041, de 09 de outubro de 2018 que “Autoriza o chefe do poder executivo a abrir, ao orçamento fiscal do município de Nova Veneza, em favor da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, crédito suplementar no valor de R$ de 30.000,00, por conta da transposição de recursos”, de autoria do executivo municipal, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na noite desta terça-feira, 9, na Casa Legislativa.

Na oportunidade o vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) explicou no plenário que o valor desta transposição é para a realização do Natal Luz em Nova Veneza.

“Essa transposição foi feita para a Secretaria de Cultura, para ser realizado o Natal Luz no final do ano. Quero agradecer todos os vereadores, já que esse projeto chegou ontem na Casa e já foi discutido e votado, até pela urgência que precisávamos em definir para dar andamento no processo licitatório da iluminação”, concluiu.

 Rafaela Trombin Maciel





Coopera rodapé
Topo