O livro Tite, de Camila Mattoso, ocupa a 4ª colocação dos mais vendidos da Veja desta semana na categoria não ficção. O técnico da Seleção Brasileira Tite está em alta, talvez por isso tanta procura para conhecer mais sobre Adenor Leonardo Bachi. Responsável pela guinada do Corinthians, com vários títulos em seu currículo, Tite tem mais este número para somar em seu histórico. A autora entrevistou 84 fontes para fazer este livro com 226 páginas que, além da trajetória profissional, há detalhes sobre sua vida pessoal, episódios de bastidores do futebol e ainda fotos de 1984 até 2010.

livrotite

Uma história política, cultural e econômica sobre o Dinheiro

No fim deste mês chega às livrarias o livro Dinheiro – Uma História não Autorizada, de Felix Martin. Só o título já chama a atenção porque sem ele é muito difícil viver. Mas o que é o dinheiro e como ele funciona? O autor se propõe a responder esta pergunta nas quase 400 páginas da obra.  Ele descreve como a ideia ocidental de dinheiro surgiu no mundo antigo e foi cunhada ao longo de séculos de tensões entre soberanos e classe média ascendente, sempre foi um instrumento político levando a grandes crises. Depois de visitar vários períodos da história, ainda no livro, Martin dá soluções práticas para que as pessoas saibam lidar bem com o dinheiro. Será que vale a leitura?

livrodinheiro

 

Não Espere pelo Epitáfio e outras provocações filosóficas

Como o título do livro já diz Não Espere pelo Epitáfio – Provocações Filosóficas é um convite a reflexões sobre variados temas. O autor Mario Sergio Cortella é filósofo e em 33 textos usa e abusa de citações da Bíblia, de frases de filósofos famosos, de ditados populares para embasar seus artigos e oferecer aos leitores outras visões sobre temas do cotidiano. Seus textos, neste livro, são apresentados para provocar os leitores a pensar diferente sobre os temas abordados e ao que eles remetem. Carnaval, viajar, viver no presente, as comemorações, a capacidade de resolver um problema, cotidiano, entre vários outros assuntos estão abordados direta e indiretamente, a imaginação de cada um ao término de cada leitura é que vai guiar os pensamentos e as reflexões.

livroepitafio