CARAVAGGIO

Foi uma tarde memorável e magnífica, repleta de grandes lances, belas jogadas e uma tarde inspirada dos artilheiros do Caravaggio, tudo isso coroou a grande campanha azul no Estadual De Amadores e o Bi Estadual ficou com o time de Nova Veneza, mais uma vez comprovando a força da comunidade de Caravaggio e a força do futebol amador da região.

Um título que tem vários heróis, começando de cima para baixo, o jovem Wagner Ghislandi no seu primeiro ano na presidência comemora o seu segundo título à frente do azulão, no comando do futebol o experiente e competente diretor de futebol Neguinho, no comando à beira do gramado o novo treinador Serraninho que em sua estreia na equipe principal já levantou o troféu de campeão estadual amador, desejado por muitos, mas conquistado por poucos.

Dando a segurança defensiva que todo time campeão precisa, o grande muro, paredão, barreira, Pedro Paulo , que nas horas decisivas sempre faz a diferença, e no comando de ataque o matador e grande artilheiro Beto Cachoeira que sempre está bem posicionado para decidir em favor do Caravaggio.

Falando da partida, em um primeiro tempo apático da equipe da casa, a primeira chance de gol criada foi do visitante Náutico, nos pés do centroavante Diego Viana, ele teve a tranquilidade de dentro da área cortar o zagueiro Henrique e bater colocado, sem chances pro goleiro Pedro Paulo, mas como todo grande goleiro precisa ter sorte, a bola bateu na trave e correu encima da linha até a zaga afastar, e na única chance do Caravaggio no primeiro tempo, depois de grande jogada de Marcel pela direita, Beto Cachoeira no meio da defesa empurrou pro fundo das redes, fazendo com que o time azul levasse a vantagem pro intervalo.

Já no segundo tempo, o Caravaggio mostrou toda a sua força ofensiva e em jogadas rápidas e triangulações foi construindo a vitória e o placar favorável, com mais um gol de Beto Cachoeira, Marcel e Mateus Laguna fecharam o placar de 4 a 0 e a torcida pode soltar o grito de “é campeão” da garganta e fazer a festa que varou noite a dentro. Parabéns a toda diretoria que trabalha incansável, aos apoiadores e a todos os jogadores pela grande conquista!

Foto: Thais Spillere

METROPOLITANO

O Metropolitano que não jogou no último fim de semana, volta a folgar no próximo fim de semana, já que está garantido na final do regional da Larm, onde aguarda o próximo classificado, que vai sair da partida entre Caravaggio e AEC. Muito provável

que o Caravaggio passe, já que abriu grande vantagem na primeira partida, onde saiu vencedor pelo placar de 6 a 2. Vem novo clássico da polenta por aí, para delírio das torcidas de Nova Veneza, a capital estadual do futebol amador. O Metrô vai buscar a todo peso o título do regional já que é, a última chance de título do ano de 2019.

CRICIÚMA

Na sexta feira com o empate do Figueirense diante do CRB, ficou decretado o que já era esperado por todos a algumas rodadas atrás, o Criciúma vai disputar a série C de 2020. Com um ano para apagar da memória do Carvoeiro, onde houveram muitos erros, em todos os setores do clube, o inevitável aconteceu, o rebaixamento estava sacramentado.

Agora é juntar os cacos, aproveitar alguns jogadores que tiveram, mesmo em meio à campanha ruim do Tigre, algum destaque e trabalhar na remontagem do grupo de jogadores, e quem venha, que venha com o intuito de fazer essa camisa tão respeitada no cenário nacional voltar a ganhar títulos e brigar por acessos. A chama de esperança, não vai se apagar e o nosso carvoeiro vai dar a volta por cima.

#NAARQUIBANCADAPV

Natanael, Álvaro e Edu Bortolin nas arquibancadas do Estádio da Montanha.

CITY

O City fez a sua primeira partida em casa no domingo, 24/11, e foi derrotado pelo líder, Praia do Rincão. Numa partida onde a equipe mandante na primeira etapa foi superior ao adversário criando as melhores oportunidades e até desperdiçando um pênalti. No segundo tempo a equipe caiu de rendimento, depois do intervalo o City voltou com duas modificações e essas não surtiram efeito, fazendo com que o Praia crescesse na partida conseguindo abrir o marcador.

Depois, até o final do jogo o City tentou de todas as formas mas a bola não entrou e o Praia levou os três pontos pra casa e garantiu a vaga na decisão e a vantagem de decidir em casa, já o City faz no sábado, 30/11, a sua segunda partida em casa e última na primeira fase e precisa apenas de um empate para garantir a vaga na decisão.

Para esse jogo os ingressos continuam em 5 reais e tem também a grande iniciativa do ingresso solidário, levando um quilo de alimento só paga 2 reais. Vale a pena ir empurrar o City rumo à classificação e ajudar o centro de recuperação Luz do Vale. Sorte ao City rumo a classificação!

FOTO: Tamires Coral

SUÍÇO MUNICIPAL SOCIETY

Na próxima sexta-feira, 29/11, acontece a grande final do municipal de futebol society 2019. Vão estar frente as duas melhores equipes do certame. Lendas, o último campeão, vai enfrentar a forte equipe do City. Vai ser um grande jogo, já que as duas equipes chegaram até a final com méritos e são duas equipes que a alguns anos já fazem boas campanha no municipal de society. Ficamos na torcida para que seja um grande jogo e de muitos gols.

Fonte: Marília Borges
FOTO: Arquivo Lendas

#NAARQUIBANCADAPV

Reúna a galera, faça sua foto na arquibancada e marque a nossa # no instagram, ou mande para nosso email leandromelo@portalveneza.com.br