Por Samira Pereira

Objetivo é capacitar os alunos para o mercado de forma gratuita, oferecendo-lhes uma nova oportunidade. Inscrições podem ser feitas no site da empresa.

Promover a inclusão e desenvolver a comunidade onde está inserida. Estes são alguns dos valores da Betha Sistemas, que lança à população, em parceria com o Bairro da Juventude, mais uma opção de conhecimento e de aperfeiçoamento profissional. É a segunda edição do curso gratuito de Tecnologia da Informação com foco no desenvolvimento de auxiliares de Testes para pessoas com deficiência (PCD) e reabilitados do INSS. Com duração de cinco meses, as aulas ocorrerão semanalmente, às terças-feiras, no período da noite. Professores da Betha e do Bairro serão os responsáveis por transmitir o conhecimento aos alunos inscritos.

Conforme o gerente de Recursos Humanos da empresa, Jefferson de Bem, as vagas são limitadas e direcionadas exclusivamente aos PCDs e reabilitados. As inscrições para o curso iniciaram na última semana, seguem até o dia 30 de agosto e podem ser feitas no site www.betha.com.br. “Nosso objetivo é capacitar profissionais para o mercado, dando-lhes uma oportunidade para que possam atuar em qualquer empresa de TI da região”, avalia Juliana.