Betha forma primeira turma do seu curso gratuito de programação

Ao todo, 56 alunos receberam seus certificados de conclusão de curso durante a cerimônia de formatura que ocorreu na matriz da empresa, em Criciúma

Comprometimento, dedicação e muitos aprendizados. Assim pode ser resumida a primeira edição do Betha Code, curso gratuito de programação desenvolvido e executado pela Betha Sistemas. As aulas iniciaram em maio deste ano e na última terça-feira, 14, 56 alunos apresentaram os projetos desenvolvidos durante as aulas e receberam os seus certificados de conclusão de curso. 

“A área de programação está em plena expansão e conta com muitas possibilidades para quem escolhe esse caminho. Vimos no Betha Code, uma excelente oportunidade para nossos colaboradores e comunidade em geral, de terem acesso à informação, aliando teoria e prática, desenvolvendo, assim, habilidades para se destacarem no mercado de trabalho”, salienta a coordenadora de Atração e Retenção da Betha, Juliana Fascin.

Quando as inscrições foram abertas, quase 500 pessoas se candidataram para participar. Por conta disso, para esta primeira edição, o número de vagas precisou ser limitado e duas turmas foram montadas, uma delas composta por alunos que já são colaboradores da Betha. “Ficamos muito contentes em ver que muitos dos nossos colaboradores, mesmo alguns que não atuam diretamente na área, tiveram interesse em participar e saber mais sobre o tema”, acrescenta.

Conhecimento técnico e prático

Na grade curricular, estavam disciplinas que abrangem todo o ecossistema do mundo da programação: PostgreSQL (banco de dados), Java com Spring Boot (BackEnd), AngularJS (FrontEnd), Teste Unitários e a Criação de um Service Layer com a respectiva documentação.

As aulas foram presenciais, na matriz da empresa, em Criciúma. E os professores, foram colaboradores da Betha que, além dos conhecimentos técnicos, também compartilharam seus conhecimentos práticos sobre o que há de mais atual no mercado da tecnologia.

Sobre a Betha

A Betha Sistemas é especialista no desenvolvimento de soluções de tecnologia para a gestão pública. Conta com um portfólio de mais de 45 sistemas e seis aplicativos mobile, que tornam as atividades dos gestores e servidores públicos mais eficientes. Para oferecer ao mercado os melhores produtos, a Betha utiliza tecnologia cloud, machine learning, big data, internet das coisas, inteligência artificial e reconhecimento de voz e facial. Possui 36 anos de história, mais de 570 colaboradores, matriz em Criciúma/SC, seis filiais, 20 revendas parceiras, mais de três mil clientes, mais de 1,4 milhão de usuários e está presente em 19 estados brasileiros. Para saber mais, acesse a página oficial da empresa: betha.com.br

Por Stephanie Barbosa

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!