FAMÍLIA NUERNBERG desfile

Quem pensa que Nova Veneza é terra só de italianos, está enganado. Ao sul e sudoeste de Nova Veneza está um braço forte da migração alemã do município de Forquilhinha que se estendeu em nosso território desde, as margens do Rio Mãe Luzia, São Bento Baixo até localidade de São Bonifácio, também conhecida por “Vila Seca” devido às características do solo argiloso.

Só para lembrar que o padroeiro da localidade São Bonifácio é o próprio São Bonifacio padroeiro da Alemanha. Várias famílias neovenezianas de origem germânica desfilaram na festa da gastronomia, entre elas os Nuernberg.   “Herzlichen Glückwunsch, o, conplimenti!!!”

BISTECADA INTERNASIONAL

BISTECADA EUA

Uma família inteira de tradicional sobrenome neoveneziano, migrou para os Estados Unidos há quase trinta anos, foram os pioneiros desta forte imigração para America do norte. Filhos do saudoso João Ghislandi e da vivente Dora Daminelli Ghislandi que hoje mora com os filhos no EUA: Isabel, Glaci, Cida e Carlos Roberto que lá formaram suas famílias. Este ano a família reuniu todos e vieram participar da festa da gastronomia  e rever os amigos como Eu. A família mantém uma casa base em Nova Veneza para as idas e vindas. “Benvegnù senpre!!!”

BEI MOROSI

CRIS CORAL E GUSTAVO ROVARIS

Doutora neoveneziana Cris Coral com seu “amore”, o sideropolitano radicado na capital mundial da Polenta, Gustavo Rovaris provando as delicias do Ristorante Gamberetti que já faz sucesso em Nova Veneza. “E bergamaschi ze brai laorador e anche muruser!!!”

PUPÀ E FIÒLA

EMERSON CRIPPA E FILHA ANA JÚLIA

Engenheiro agrônomo neoveneziano Emerson Crippa na festa da gastronomia acompanhado de sua bela filha caçula Ana Júlia Crippa que na última quinta feira trocou de idade. “Bon Conplean Ana Júlia!!!”

PASETTO NTEL FAMOSO DIVAN

NILTON PASETTO lounge

Nova Veneza é famosa pela sua cultura e fantasia. Vocês já ouviram falar do “Lounge” da Margaret?  Não? Eu explico, é o sofá mais famoso da capital mundial da Polenta, e está na área externa da residência da neoveneziana Maragart Ostetto criadora do espaço, que aceita pessoas de todas as camadas sociais. Por ele já passaram milhares de pessoas, e para a sentada ser emblemática, tem que ser fotografado e depois publicado nas redes sociais. No registro fotográfico, o empresário neoveneziano bem sucedido na vizinha Criciúma Nilton Pasetto. “Ostrega!!!”

REGINA & BAUCO

RAINHA E NICOLA GAVA

Respiro cultura da nossa italianidade, é assim que eu vivo e até sobrevivo. Durante o ano todo voluntariamente cultivo e assessoro sobre a nossa cultura e seus vestígios. No mês que antecede a festa da gastronomia a correria é grande na busca de informações sobre a nossa identidade cultural, devido o desfile das famílias e a escolha da corte.

Nesta edição a bela jovem Cristielen Michels Zanoni foi a melhor a minha melhor aluna em busca de informações para concorrer a corte da festa. O interesse foi tanto, que associado a sua beleza  e simpatia que ela foi eleita rainha da próxima festa da gastronomia. “Mi e la Regina!!!”

VANPIRO A NOVA VENÉSIA

VAMPIRO E AMIGOS

No registro fotográfico o nosso comissário Carlos Furtado Sobrinho da polícia civil, Ricardo Belloli assessor político, empresário  Sanciro Ghislandi, deputado estadual  Luiz Fernando Cardoso “Vampiro”  e o Douglas “Guinga” Warmiling ex prefeito de Siderópolis.  Avanti fiòi!!!

SPASIO  FESTA

SONHO MEU PAMELA E FRETTA

Foi recém-inaugurado em Nova Veneza um espaço para festas, denominado de Sonho Meu. Com uma área de 280 metros quadrados, climatizado e com brinquedos, mesas e cadeiras, área de jogos para adultos, espaço para amamentação e fraldário. Para locação do espaço, os valores variam de acordo com o desejo do cliente. Pamela Cesconetto Gava e Sandro Fretta são os proprietários do Sonho Meu que fica na Rua dos Imigrantes 463. Contatos: (48) 98845-1975. “Un beo posto!!!”