Por Guilherme Nuernberg

Ação seguirá até o dia 16 de abril e pode ter a participação da comunidade em geral.  

O Centro Educacional Bairro Bortolotto, está promovendo entre os dias 1º e 16 de abril, a campanha “Corrente do Bem”, que visa à arrecadação de alimentos para doação à pessoas carentes. O ato da instituição é alinhado com o tema da Campanha da Fraternidade de 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

A escola buscou a parceria dos pais dos alunos, para que enviassem um quilo de alimento não perecível destinado à doação. No final da campanha, os colaboradores da instituição juntamente com os membros da Associação de Pais e Professores (App), realizarão a doação para as famílias carentes.

O projeto, desenvolvido durante a preparação para a Páscoa, abrange os alunos entre três e seis anos. “A Campanha da Fraternidade é um movimento que tem a pretensão de sensibilizar toda a sociedade em prol das pessoas mais necessitadas. Neste ano, o tema fala de políticas públicas. É importante despertar este instinto de solidariedade nas crianças desde cedo”, explicou a diretora, Renata Panato Ronconi.

Cidadãos que não fazem parte do núcleo escolar podem participar levando doações até a diretoria do centro educacional. Mais informações pelo telefone (48) 3436-1833.