Bairro Bortolotto é campeã do 20º edição dos Jevs em Nova Veneza

A E.M. do Bairro Bortolotto consagrou-se campeã geral, na última sexta-feira, 24, da 20ª edição dos Jogos Escolares Venezianos (Jevs) encerrando a competição com 149 pontos. Em segundo, a E.M. Caravaggio com 119 pontos e na terceira colocação a EEB Abílio Cesar Borges com 116 pontos.

Foram realizadas durante todo o ano nove etapas nas modalidades de atletismo, futebol de campo, voleibol, corrida rústica, futebol suíço, atletismo mirim, handebol, xadrez e futsal. A cada etapa uma média de 200 alunos participando das disputas. Participaram das disputas noves escolas E. B. M. Bairro  Bortolotto, E. M. Caravaggio, EEB Abílio Cesar Borges, E. E. B. Julieta Torres Gonçalves, E. B. M. Líbero Ugioni, E. M. Vitor Savi, E .M. Augusto Mondardo e E. M. Ítalo Amboni.

Para o diretor municipal de esporte, Hériton Sandrini, destaca que muitos foram os vencedores da competição. “Tivemos vários campeões ao longo da competição em todas as modalidades que passamos. Acredito que todas as escolas saíram vencedores, mesmo o Bairro Bortolotto ter alcançado a maior pontuação no geral. Porque nos entendemos que existem escolas as que têm uma estrutura maior, outras menores, ou com maior número de alunos e isso é logico que influencia na qualidade dos seus atletas. Por isso, nós queremos parabenizar a todos os envolvidos que são as diretoras, professores de educação física e principalmente aos alunos. Nós ficamos satisfeitos com o resultado e podemos considerar que a competição foi extremamente positiva. Onde todos através do seu empenho desenvolver as suas potencialidades. Agradecer ao prefeito Frigo e o vice Zé Spilere por todo o aporte para desempenharmos nossas atividades e a toda equipe do DME, companheiros sempre fieis, dedicados e experientes e procurando fazer o melhor e o resultado é o êxito”

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo ressaltou a importância da pratica esportiva para os alunos. “A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas.

Desenvolve também no indivíduo a capacidade de trabalhar em grupo, de saber ouvir, de conhecer o próprio limite, além de evitar o sedentarismo tão comum nos dias de hoje onde o indivíduo passa horas sentado em frente a um computador ou a uma televisão seja assistindo ou jogando vídeo game. O esporte deve ser o maior aliado da educação. Juntos promovem o desenvolvimento integral do indivíduo de forma harmoniosa e sadia despertando para a cidadania e assim formando pessoas de bem”, revelou o Frigo.

Pontuação geral

E. B. M. BAIRRO  BORTOLOTTO – 149 pontos

E. M. CARAVAGGIO – 119 pontos

E. E. B.  ABILIO  CESAR  BORGES  – 116 pontos

E. E. B. JULIETA  TORRES  GONÇALVES – 92 pontos

E. E. B.HUMBERTO  HERMES HOFFMANN – 81 pontos

E. B. M. LIBERO UGIONI – 56 pontos

E. M. VITOR SAVI – 21 pontos

E .M. AUGUSTO MONDARDO – 21 pontos

E. M. ITALO AMBONI – 10 pontos

Cris Freitas

IMG_20171124_151411564
IMG_20171124_153551729
IMG_20171124_153718408
IMG_20171124_154232852
CampeaBairroBortolotto