Colunistas

Avaliação Física, conheça!

Ao iniciar qualquer prática esportiva o correto é sempre seguirmos alguns passos iniciais. Um deles é de grande importância, realizar uma avaliação física.

Com ela teremos um exame completo do seu estado físico e condições de saúde.

A partir da avaliação física é possível identificar limitações, doenças e prioritariamente à condição e aptidão física atual do avaliado.

Os testes avaliativos devem ser realizados periodicamente e sempre comparados ao anterior, assim relacionando às devidas evoluções de cada pessoa.

Ao realizar a sua avaliação física, o professor terá informações importantíssimas para criar um programa de treinamento o mais personalizado possível à cada pessoa.

Essa iniciativa é um importante meio de conhecer o aluno, antes e durante as atividades, contribuindo para que o programa atenda todas as necessidades.

Pode conter uma anamnese completa, medidas antropométricas, testes neuromotores, avaliação cardiorrespiratória e avaliação postural.

Com os resultados em mãos podemos alterar e buscar novas estratégias no treino, variando exercícios, intensidade e frequência, estabelecendo assim novas metas para a aproximação do seu objetivo.

Por fim, a avaliação física não é um exame qualquer, como vimos, ela é muito além disso e facilita todo seu processo futuro na prática esportiva, não deixe de fazê-la, potencialize seus resultados!

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.