O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, e o vice, Zé Spilere, tiveram reunião nesta quarta-feira (16), em Florianópolis, com o presidente da Casan, Dalírio Beber. O objetivo era encaminhar solicitação para que fosse ampliada a rede de abastecimento de água, ligando São Bento Alto a Rio Cedro e o Centro a comunidade de Santo Antônio. “Essas comunidades não possuem água tratada, e, além disso, tem encontrado dificuldade de abastecimento por causa da estiagem”, adianta Gava.
Ainda na reunião foi discutida a finalização do Plano Municipal de Saneamento, e o reaproveitamento da antiga rede da Casan. Esse é um desejo do Grupo JBS, que recentemente comprou a Agrovêneto. “Eles solicitaram uma autorização para utilizar essa rede antiga que vem do Rio Manin para que pudessem ter uma segurança quanto ao abastecimento de água”, disse Zé Spilere.
Os empresários se prontificam a fazer toda a manutenção dos tubos e canos. Na sexta-feira (18), o gerente regional da Casan, Tadeu Bonetti, irá à Nova Veneza para analisar os pedidos. “O Bonetti vai até a cidade para acompanhar vocês na visita “in loco” nos locais. A Casan quer ser parceira de Nova Veneza”, pontuou Beber.