Segurança

Atos de vandalismo contra o Caravaggio Futebol Clube serão investigados pela Polícia Civil

©Divulgação
Por Francine Ferreira

Outdoor foi pichado e bandeirão do time, furtado pela segunda vez em menos de uma semana.

Em menos de uma semana, diversos danos patrimoniais foram registrados pelo Caravaggio Futebol Clube. O bandeirão do clube, que fica no Estádio da Montanha, foi furtado na noite do último domingo, 14, repetindo o ocorrido da quarta-feira da semana passada. Além disso, um outdoor comemorativo também foi alvo de vandalismo, sendo pichado com o apelido do rival Metropolitano (Metrô).

Segundo o presidente do Caravaggio, Wagner Ghislandi, no primeiro furto, o presidente do Metropolitano Maykon Minatto Michels, juntamente com seu vice, recuperou o bandeirão e devolveu ao Caravaggio. “Eles sabiam que a bandeira estava com a Organizada Metrofolia, recuperaram e devolveram na nossa sede”, completa Ghislandi.

Ainda de acordo com o presidente, os danos financeiros para o Caravaggio são elevados, tais como R$ 600 de custo do bandeirão, além do aluguel do munck para colocação; e mais R$ 800,00 na lona do outdoor que foi danificada.

O novo furto e a pichação deverão ser investigados. “Registramos um novo Boletim de Ocorrência e abrir inquérito com a Polícia Civil para investigar novamente o caso. Temos pena desse tipo de ato, quando o Caravaggio perdeu aceitamos a derrota, mas parece que uma parte da torcida do Metropolitano não consegue aceitar isso, apenas lamentar o ocorrido. O título foi merecido, iremos continuar comemorando, só pedimos respeito”, finalizou Ghislandi.

O que diz o Metropolitano

O presidente do Metropolitano, Maykon Minatto Michels, reforça que não aprova tal atitude. “Acredito que a primeira vez foi mais uma brincadeira dos torcedores, que não deviam ter feito, mas fizeram e depois devolveram o bandeirão. Já esse segundo episódio, acredito que não foi ninguém da nossa torcida. Não tem nada a ver com o Metropolitano. Esperamos que seja descoberto quem foi o autor desse vandalismo e que ele arque com as consequências”, finaliza o presidente.

Polícia Civil já possui imagens do suspeito.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.