Atletismo Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma conquista duas medalhas no Brasileiro

A neoveneziana Geovana da Silva além da medalha, garantiu vaga para integrar a Seleção Brasileira. 

A equipe de atletismo Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo Caixa no último final de semana, em São Paulo. As medalhas foram conquistadas pela neoveneziana Geovana da Silva, disputando o salto triplo e pela criciumense Luísa Lummertz, no salto em altura. Além das conquistas, as duas atletas foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-18, no Paraguai, entre os dias 24 a 26 de setembro.

O Diretor do DME e técnico da equipe, Roberto Bortolotto, acompanhou de perto o desempenho das atletas e ressalta a dedicação do grupo.“Essa convocação veio para coroar o trabalho que essas meninas estão fazendo desde o começo do ano, estão adquirindo experiência em cada competição que disputam. O trabalho vem dando resultado, estão no caminho certo, elas são jovens, apenas 16 anos, tem muito futuro pela frente, vão evoluir muito ainda”, enfatiza.

Bortolotto destaca também o trabalho dos outros três atletas que participaram do Brasileiro, mas não conseguiram medalha. “Mesmo sem a medalha, eles obtiveram bons resultados, vamos continuar trabalhando forte com eles para que uma hora a medalha chegue. É um processo que às vezes pode demorar, mas estou muito orgulhoso do trabalho de todos nesta competição, saio muito feliz com os resultados obtidos”, comenta.

Maria Eduarda Zanardo ficou na sétima posição no lançamento de peso, Maria Heloíza Possamai Demo também terminou em sétimo lugar nos 3 mil metros rasos e Luan Braz ficou em nono no lançamento de disco.  

Por Leonardo Gava

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!