Atletismo de Nova Veneza irá disputar o Brasileiro Caixa Sub-18

Competição ocorre em São Paulo no próximo final de semana

A equipe de atletismo Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma embarca nesta quinta-feira, 26, para a cidade de São Paulo, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo Caixa Sub-18. A competição ocorre na sexta-feira, 27, sábado (28) e domingo (29) e a equipe contará com cinco atletas. Destes, três treinam em Nova Veneza: Geovana da Silva no salto triplo e em distância, Maria Eduarda Zanardo no arremesso de peso e Maria Heloíza Possamai Demo, que compete na prova de 3 mil metros rasos.

O técnico da equipe, Roberto Bortolotto, fala que a expectativa para esta competição é boa e que as chances de medalhas são grandes. “Estamos trabalhando forte e os nossos atletas estão focados para trazer os melhores resultados de São Paulo. É uma competição importante Estamos com a expectativa de trazer da capital paulista três medalhas”, ressalta.

Os outros atletas que completam a equipe e treinam no Mampituba são a Luíza Lummertz no salto em altura e Luan Braz no lançamento de disco. “Apesar de jovens, nossa equipe se destaca no ranking brasileiro. São atletas com uma certa experiência, que vem se destacando em suas categorias e vão trazer muitas conquistas para a nossa equipe”, enfatiza Bortolotto.

Por Leonardo Gava

  • Atletismo de Nova Veneza irá disputar o Brasileiro Caixa Sub-18
  • Atletismo de Nova Veneza irá disputar o Brasileiro Caixa Sub-18

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!