Esporte

Atletas de Nova Veneza faturam três ouros e uma prata em competição nacional de atletismo

Por Guilherme Nuernberg/Cris Freitas

Mesmo com idade para competir nas categorias de base, meninas disputaram competição de nível adulto. 

As atletas de Nova Veneza representaram o município em grande estilo na Copa Gaúcha de Atletismo Adulto. Larissa da Silva Lúcio e Mikaely Michels Demo, de 16 e 17 anos, respectivamente, conquistaram medalhas na competição disputada neste sábado, 9, em Porto Alegre.

As atletas com idade para disputar competições nas categorias de base, conquistaram quatro medalhas nas quatro provas disputadas na modalidade adulta. Larissa faturou o ouro nas provas de 400m e 1500m rasos. Mikaely conquistou ouro na prova de 200 metros e a prata veio nos 100 metros rasos.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Hériton Sandrini, o Babu, esta foi a primeira competição do ano disputada pela equipe de atletismo. “Muito gratificante iniciar o ano com essas vitórias das meninas. Mesmo elas ainda serem adolescentes, participamos de uma competição de nível nacional, com atletas de ponta. Isso é um prêmio para elas, porque abdicaram das suas férias e iniciaram a pré-temporada já na primeira semana de janeiro”, comemorou o diretor.

O técnico Roberto Bortolotto destacou a competição que abre a temporada 2019. “A Copa Gaúcha de Atletismo é uma competição importante que abre a temporada deste ano e começamos com chave de ouro com excelentes colocações no pódio. Conquistamos quatro medalhas, nas quatro provas que competimos. As meninas têm se dedicado e treinado bastante e tiveram marcas boas como início de temporada que irão melhorar ainda mais os resultados. As provas serviram de preparação para o Estadual Sub-23, no dia 30, em Jaraguá do Sul”, revelou.

As atletas neovenezianas são líderes do ranking escolar de atletismo de Santa Catarina.

 

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.