Moções de aplausos foram entregues na noite desta terça-feira, dia 2, durante sessão ordinária na Casa Legislativa.

Nova Veneza  é destaque não somente na gastronomia, no esporte os neovenezianos também mostram que têm espírito competitivo com foco em vitória. Prova disso são as frequentes conquistas nas mais diversas modalidades que são exaltadas com moção de aplausos na Casa Legislativa do município.

Nesta terça-feira, dia 2, os homenageados com moção de aplausos, foram os atletas Natan Vello Lazzares, Rafael Benedet Pizzolo, Kauã Alf de Oliveira, Otávio Ghellere Pavan, Eduardo Leopoldo Ronsoni, Gabriel Padilha e Marcela Frigo Ribeiro que garantiram medalha no Campeonato Catarinense de Jiu-Jitsu que teve a 1° etapa da disputa em Tubarão e a 2° etapa em São José.

Além dos atletas, o treinador e professor Dhjones Luiz de Souza, também recebeu moção de aplausos pelo trabalho e preparo dos alunos de Jiu-Jitsu de Nova Veneza.

A proposição teve autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) que gostaria que todas as crianças pudessem fazer algum tipo de esporte, já que segundo ele o esporte é educação social, que traz disciplina e gera gentileza. “Espero que essa moção, seja um começo de um grande trabalho em prol dos nossos jovens neovenezianos e que o jiu-jitsu tenha um grande caminho em Nova Veneza. Espero fazer muito mais moções de aplausos em outras disputas que vocês venham levar o nome de Nova Veneza ao pódio. Meu muito obrigado e parabéns a todos”, disse o vereador autor das moções.

Na oportunidade o treinador e professor Dhjones Luiz de Souza falou algumas palavras no plenário em forma de agradecimento e parabenização. “Quero agradecer o Babú pela ajuda que vem nos dando ao longo dos meses que estamos treinando no município. Agradecer os vereadores pela moção de aplausos. Essas crianças merecem, foram muito bem no campeonato,  e tem criança aqui que já é bicampeã catarinense de jiu-jitsu. Estão todos de parabéns. Eu sei que daqui há alguns anos essas crianças vão estar colhendo esses frutos que elas estão plantando agora, porque o jiu-jitsu é um esporte que valoriza bastante o caráter”, pontuou o profissional.

O diretor Babú também fez uso da palavra no plenário, assim como os vereadores Milton Somariva, Edgar Preis, Edaltro Bortolotto, Claiton Zanzi, e o presidente da Casa Eloir Minato, o Biro Biro,que ressaltaram  a importância da confiança e do apoio da família para que o trabalho dos profissionais possam dar resultados com os atletas.

Todas as moções foram aprovadas por unanimidade.

Rafaela Trombin Maciel