Esporte

Atletas amadores e profissionais participam da corrida Satc/Sicredi

Por Redação Portal Satc

Evento ocorreu na manhã deste domingo, 30 com percurso realizado dentro do terreno da Satc.  

Aos 75 anos, quase 76 como ele faz questão de destacar, Francisco Manoel Guimarães, o seu Chiquinho, é figura conhecida nas corridas. Na manhã deste domingo, 30, ele mostrou mais uma vez que o esporte é parte importante da sua vida. “Pratico desde 1984. Antes jogava futebol e fazia judô. Agora só corro. É importante ter disciplina, dormir cedo e aproveitar bem o tempo. Ah, e uma taça de vinho todo dia ajuda também”, orientou.

Seu Chiquinho fez parte do grupo de quase 300 atletas que participou da Corrida Satc/Sicredi – correndo juntos, realizada dentro do terreno da Satc. A festa do esporte reuniu atletas amadores e profissionais que disputaram nos 4km e 8km. Primeiro colocado na categoria 4km, Jucemar Rodrigues, 35 anos, levou para casa a medalha e mais uma conquista. “Faz uns três anos que estou correndo. Antes jogava bola, mas o pessoal brigava muito. A corrida dá disposição, mais saúde”, ressaltou. Jucemar, que é funcionário da Anjo Tintas, corre com o apoio da empresa.

Foram premiados os primeiros cinco colocados nas categorias feminino e masculino 8km, com valores entre R$ 150,00 e R$ 700,00. Todos os competidores receberam medalhas pela participação.

A competição integra as comemorações de 60 anos da Satc e do Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa que está na região há 20 anos. O evento contou com o apoio do Plano de Saúde São José, Ávila Produtos Naturais, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Fátima Esportes e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o Exército.









Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.