Por Cris Freitas

O projeto da escolinha de atletismo do Departamento Municipal de Esporte (DME) de Nova Veneza recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, a atleta olímpica Ana Cláudia Lemos.

A esportista irá treinar nas próximas semanas nas dependências do Complexo Antônio Amboni. A atleta fez parte de um projeto de Criciúma, onde foi descoberta pelo técnico Roberto Bortolotto.

Ana Claudia fez questão de passar um pouco de sua trajetória aos jovens atletas e destacou a importância da disciplina dos treinos e de ter um centro de treinamento como o de Nova Veneza. “Acreditar no trabalho sempre. Conquistei o mundo, fiz a minha vida através do esporte. O Roberto Bortolotto na época que era meu treinador sempre falou sobre a importância de estudar e treinar junto. A partir daí você vai ver o qual o rumo seguir. E assim eu despontei e me tornei uma atleta de alto rendimento no atletismo. Quando se tem um sonho de ser atleta é preciso disciplina e determinação. Nós em grandes centros não temos uma estrutura como essa para treinar”, pontou a atleta que participou de três Olimpíadas e foi a primeira de Criciúma e Estado a participar em uma prova de velocidade, além de ser recordista Sul Americana nos 200 metros.

O diretor municipal de esportes, Heriton Sandrini também fez um agradecimento especial a atleta. “Muito obrigado em dividir um pouco do teu conhecimento com os nossos atletas. Para nós é uma honra ter uma atleta olímpica treinando nas nossas dependências”.

O prefeito Rogério Frigo enfatizou a trajetória da vida esportiva da atleta. “Esse depoimento serve de incentivo aos nossos atletas que treinam diariamente para buscar um lugar ao pódio. O nosso papel como gestor público é dar incentivo e as condições de treinamento aos nossos atletas. Ficamos muito felizes com os resultados desses jovens que já trouxeram muitas conquistas para Nova Veneza”.

A atleta também trouxe doação de material esportivo para os atletas.