Atleta de Nova Veneza fala de sua experiência jogando futsal no River Plate

A atleta radicada em Nova Veneza, Andressa Sobieray, 21, que há seis meses está na Argentina tentando uma carreira como jogadora de futsal no tradicional River Plate, falou com o Portal Veneza como está sendo sua trajetória no país do tango.

Como está sendo a experiência de ter a oportunidade de jogar em um clube de tradição como o River?

Está sendo a melhor experiência em termos de futebol, hoje sei o que é jogar em um clube, treinar e dar meu melhor com responsabilidade, é uma honra poder mostrar meu futebol em um time como o River Plate, um clube que está dando a oportunidade de muitas meninas realizarem seus sonhos de serem atletas em um clube reconhecido.

Nesta temporada na Argentina o que já foi conquistado?

Conquistei meu sonho, meu trabalho, conquistei a oportunidade de jogar em um grupo que compete na primeira divisão argentina. Conquistei uma vaga que muitas atletas argentinas e até mesmo de toda a América do Sul gostariam de ter.

Quais suas expectativas a curto prazo?

Esse ano é o ano da promessa. Caminhar debaixo da promessa de que todo trabalho tem sua recompensa. Acredito que se eu der meu melhor, não será mais somente expectativa mas, realidade. Trabalho forte para que em 2016 possa batalhar por um contrato profissional seja no Brasil, ou fora dele.

Tenho relatos de muitos amigos futebolistas, que ninguém acreditava em seus sonhos, seus pais eram seus melhores amigos, eram os únicos que acreditavam, acredito que nada é impossível para aquele que crê sem limites, que usa a fé, que vai à luta, que não teme, que peleja e que acredita quando tudo diz ao contrário.

Hoje um exemplo vivo é Matteus Reinaldi, um jovem jogador que saiu do Ermo para conquistar a Espanha pelo El Pozo, considerado este ano pela imprensa espanhola como “a joia brasileira”, conquistou sua vaga em menos tempo que o imaginado na equipe principal, ao lado de estrelas importantíssimas do futsal mundial.

Sua mãe, sua família nunca desistiram, tenho certeza, assim como meu amigo Biro-Biro Minatto, que me apoiou na realização do meu sonho. Assim creio que alguém também foi na vida de Matteus.

Acredito que Deus nunca te dará sonhos que não possa alcançar. E por mais inacreditável que seja, ele mesmo te dará um provedor, um intermediário, um abençoador para te ajudar neste voo.

Andressa Sobieray
Atleta de Nova Veneza fala de sua experiência jogando futsal no River Plate

Um Comentário