Atleta é homenageada na Câmara de Nova Veneza

Nova Veneza conta com jovens atletas promissores, e um dos destaques é a corredora Larissa da Silva Lúcio, de 13 anos. Após conquistar o ouro na prova dos 1.000 metros rasos na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), ela foi homenageada na Câmara de Vereadores com Moção de Aplausos.

Sob convite de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, subscrito pelos demais vereadores, a atleta esteve na sessão dessa terça-feira, 12/07, acompanhada do técnico Roberto Bortolotto, que não deixou de exaltar o desempenho da neoveneziana.
Sob convite de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, subscrito pelos demais vereadores, a atleta esteve na sessão dessa terça-feira, 12/07, acompanhada do técnico Roberto Bortolotto, que não deixou de exaltar o desempenho da neoveneziana.

O treinador fez questão de ressaltar que na categoria até 15 anos, Larissa está entre as três melhores do país. “Tenho certeza que vocês ainda farão muitas homenagens para ela. Pela experiência que tenho, sei que a Larissa ainda irá viajar pelo mundo competindo. Isso porque é um exemplo de determinação”, comentou Roberto, exaltando a importância dos pais da menina, que também estavam presentes na Casa Legislativa.

Edaltro também ressaltou os resultados conquistados pela atleta. “Nova Veneza está sendo lembrada através do atletismo, e esta é apenas uma pequena homenagem por estar representando tão bem o município”, disse. Os demais legisladores também elogiaram a corredora, o técnico e os pais pelo empenho.

Agora Larissa irá se preparar para a etapa nacional dos Jogos Escolares, que acontecerão em setembro, na cidade de João Pessoa (PB).

Requerimento e indicação

_MG_1074De acordo com requerimento de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior, solicita-se à Corregedora Nacional de Justiça (CNJ) autorização para que a Escrivania de Paz de Nova Veneza – Comarca Criciúma possa realizar, a partir de 14 de agosto deste ano, o apostilamento de documentos nacionais para terem legalidade dentro dos países consignatários do Pacto de Haia. Desta forma, não seriam necessárias viagens para outras cidades em busca de legalizações.

Já a indicação do vereador Edaltro Luiz Bortolotto solicita ao poder executivo a troca urgente de duas “bocas de lobo” no município. Uma localizada na Rua Conselheiro Pedro Bortolotto, em São Bento Baixo, e outra na Avenida Jardim, bairro Jardim Florença. Em ambos os locais, a má condição das “bocas de lobo” vem causando acidentes.

Tadeu Spilere / Fotos: Willians Biehl