Atleta e diretor de esportes de Nova Veneza recebe moção de aplausos na Câmara de Vereadores

O técnico de atletismo neoveziano, Roberto Carlos Bortolotto, recebeu na última sessão ordinária, 5, uma moção de aplausos pelo trabalho que desempenhou no município de Nova Veneza e que continua realizando hoje, como diretor municipal de esportes.

Sua participação na seleção brasileira de atletismo também foi parabenizada. Morador de São Bento Baixo, Bortolotto revelou talentos e utilizou ferramentas para promover a inclusão social no município. O técnico tem uma trajetória repleta de conquistas que lhe conferiram 380 medalhas e 10 troféus.

A congratulação foi uma iniciativa do vereador Edaltro Bortolotto, irmão do homenageado, e assinada por todos os parlamentares da casa. “Desde pequeno o Roberto sempre foi muito envolvido na área do esporte e isso só foi crescendo e tomando proporções maiores.

A colaboração dele na formação de pessoas é um grande orgulho para toda a nossa família e município”. Na mesma sessão a atleta Geovana da Silva, que tem o suporte do Roberto, também foi parabenizada pela sua conquista como vice-campeã brasileira no salto triplo e campeã estadual.

Trajetória e vitórias do atleta Roberto Carlos Bortolotto

  1. Bicampeão brasileiro de atletismo.
  2. Conquista de 23 medalhas de ouro em jogos abertos do estado de santa catarina.
  3. Campeão sul-americano.
  4. Campeão ibero-americano.
  5. Recordista estadual dos 400 metros rasos.
  6. Como treinador da seleção brasileira de atletismo foi: campeão sul americano sub 18 em Guayaquil, no Equador; campeão sul-americano sub-20 em Rosário, na Argentina, campeão Sul América da seleção sub-23 em Lima, no Peru, e recentemente campeão Sulamericano pela seleção sub-18 em Encarnación, no Paraguai.
  7. Participou pela seleção brasileira de atletismo como atleta dos jogos pan-americanos em cuba , mundial de atletismo em Sevilha, na Espanha e no mundial de Tóquio, no Japão.
  8. Campeão do Meeting internacional em Forte-de-france, Martinica.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!