Nova Veneza está ganhando destaque no jiu-jítsu com o talento e dedicação de Willian Colombo Policarpi. Morador do distrito de Caravaggio, o jovem, de 20 anos, está se destacando em competições de nível estadual, nacional e internacional, e recentemente conquistou a primeira colocação na Copa Desterro de jiu-jítsu profissional em Florianópolis, sempre sendo um dos atletas mais novos em todas as competições.
A paixão dele pelo jiu-jítsu começou cedo, aos 11 anos de idade, quando começou a treinar com seu pai, que já praticava karatê. Juntos, pai e filho foram se aperfeiçoando e participando de campeonatos infantis e juvenis. Com o tempo, Willian foi se destacando e chamou a atenção pela sua habilidade e técnica na arte marcial.
Atualmente, o atleta treina na academia de jiu-jítsu Milioli, em Criciúma, onde tem se dedicado arduamente aos treinos e aprimoramento de suas habilidades. No final do ano passado, ele conquistou mais uma importante etapa em sua trajetória ao alcançar a faixa marrom, um marco significativo na evolução de um lutador de jiu-jítsu.
Não tenho dúvida que em mais alguns eventos preparatórios ele estará pronto para eventos ainda maiores como brasileiro e mundial.
Eduardo Millioli
Com suas conquistas recentes, Willian tem se profissionalizado cada vez mais e se preparado para competições de maior porte, tanto em âmbito nacional quanto internacional. No último 26 de fevereiro, ele participou da primeira etapa do circuito catarinense e conquistou o primeiro lugar em sua categoria. Já no dia 19 de março, competiu no Abu Dhabi jiu-jítsu Pro™ (AJP), um dos maiores campeonatos em nível e ranking mundial, e ficou em quinto colocado, demonstrando seu talento em um cenário de alto nível competitivo.
“Além de ser novo, ele é muito dedicado, focado nos treinos e se alimenta certinho, isso faz uma diferença enorme na hora das lutas. Esperamos muitos bons resultados dele ainda. Não tenho dúvida que em mais alguns eventos preparatórios ele estará pronto para eventos ainda maiores como brasileiro e mundial”, revelou o treinador Eduardo Millioli.
No dia 16 de abril, Willian teve uma grande conquista ao participar da Copa Desterro de jiu-jítsu profissional em Florianópolis, onde lutadores de alto nível se enfrentaram e sagrou-se campeão em sua categoria.
Além de sua dedicação aos treinos e competições, Willian também busca compartilhar seu conhecimento e paixão pelo jiu-jítsu com a comunidade local. Recentemente, abriu sua própria academia de jiu-jítsu em Caravaggio, onde ministra aulas para adultos e crianças. Sua intenção é disseminar os benefícios da prática do jiu-jítsu, que vão além da parte física, englobando também valores como disciplina, respeito e superação de desafios.
Por Flávia Bortolotto com edição de Willians Biehl