Por Leonardo Gava / Foto: Igor Fontana
O jovem de 19 anos, Claudinho, natural de Nova Veneza, acertou sua ida ao Atlético Mineiro. Ele residia no bairro Jardim Florença, no São Bento Baixo, lá o atleta iniciou os trabalhos como jogador na Escolinha do São Bento Baixo e também passou pelo projeto Anjos do Futsal.
O lateral-direito que desde os 14 anos está na base do Criciúma, foi emprestado ao clube mineiro e chegou em Belo Horizonte na última segunda-feira, 17.
“É uma satisfação enorme chegar a um grande clube do futebol brasileiro. Uma certeza de que o trabalho está sendo bem feito. Agora é dar continuidade para conquistar meus objetivos”, conta o garoto.
Inicialmente Claudinho chega ao clube para atuar pelo Sub-20, com um ano de contrato, sendo até o final de 2020. O jogador está passando por uma bateria de exames e começa os treinamentos junto a equipe nesta quinta-feira, 20.
Claudinho foi um dos destaques do Tigre na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, marcando um gol em quatro partidas. O jogador também foi destaque em outros anos com a camisa tricolor, sendo campeão catarinense sub-17 em 2017.