Por Cris Freitas

Dinâmica focou a criação de hábitos saudáveis pelos alunos.

As crianças atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) de Nova Veneza, saíram da rotina nesta semana. Com o auxílio de profissionais, as entidades promoveram atividades buscando trabalhar com os sentidos dos alunos.

Uma das dinâmicas realizadas é chamada de caixa escura, onde as crianças descobrem o alimento que está dentro da caixa usando apenas o tato e o olfato. Após a brincadeira, nutricionistas falaram sobre os alimentos saudáveis.

O dia também teve o acompanhamento de fisioterapeutas, que falaram sobre atividades físicas de qualidade e encerrou com a entrega de kits de escovação e orientação odontológica com os profissionais que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A atividade ainda teve momentos com psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

A nutricionista Daniela Hobold vê com importância ações deste tipo para estabelecer hábitos alimentares saudáveis nos lares. “Todo hábito que for criado agora, irá se estender quando eles forem adultos também. Temos que contribuir para criação de hábitos saudáveis, assim prevenimos doenças na vida adulta”, explicou a nutricionista.