Infoway cabeçalho
Solidariedade

Atividades do Recanto do Idoso são evidenciadas na Casa Legislativa de Nova Veneza

Espaço na Tribuna Livre foi cedido nesta terça-feira, dia 6 de novembro. 

Mensalmente na primeira terça-feira, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza abre espaço na Tribuna Livre para a divulgação das entidades, mediante agendamento prévio.

Nesta semana, fez uso da Tribuna Livre a proprietária e presidente da Casa de Repouso Recanto do Idoso, Ione  Lopes Vieira,  para falar sobre da entidade que atendente atualmente sete idosas.

Conforme a presidente Ione, a Casa está em funcionamento em Nova Veneza há 2 anos e 4 meses, localizada na rodovia SC-447 no km 44, ao lado do Pesgue e Pague Ghislandi (apenas ponto de referência).

Amboni Refrigeração
Hotel Bormon
Farmácia Gorini
Borba Móveis
Ótica NSA
Fabio Bratti Engenharia

Na Tribuna Livre Ione informou que a Casa de Repouso Recanto do Idoso funcionava em Criciúma e que no final de 2013 encerrou as atividades na cidade após a casa sofrer um incêndio. Em 2016 reabriu as atividades  em Nova Veneza.

“A Casa é filantrópica, sem fins lucrativos. Estamos fazendo ampliação e já estamos com uma ala quase pronta. Também temos um projeto para estar fazendo mais uma ala. Hoje temos na Casa uma idosa daqui de Nova Veneza, faz 1 ano que ela está com a gente. Temos idosas da serra, temos idosas de Criciúma. A Casa sobrevive através de doações, então é muito difícil. Deixo o convite para estarem visitando a Casa e conhecendo nossas idosas, um local bem maravilhoso. A Casa é bem aconchegante, acho que as pessoas que já tiveram lá saem com uma satisfação muito grande”, pontua a presidente.

Na oportunidade, Ione agradeceu ao atual presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Arlindo da Silva e ao Rotary Clube de Caravaggio por todo apoio prestado a instituição.

A Dra Juliana Borba que é advogada voluntária da Casa, responsável pela parte jurídica da instituição, também esteve presente na sessão ordinária ao lado da presidente Ione na Tribuna Livre. A advogada frisou sobre a sansão da Lei Nº 13.646, de 9 de abril de 2018, que institui o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

A advogada explanou que essa lei na prática visa a ampliação de politicas públicas e sociais, a nível nacional,  estadual e municipal. Visa também o envelhecimento ativo e não exclusão do idoso na sociedade.

Rafaela Trombin Maciel


Coopera rodapé
Topo