Prefeitura
Colunistas

Atividade Física na Infância e Adolescência

A adoção de hábitos saudáveis deve ser estimulado o quanto antes nas pessoas, assim os grandes benefícios se tornam mais duradouros.

Hoje mais do que nunca a tecnologia faz com que muitas crianças, adolescentes e adultos se prendam a passar horas a frente de uma tela.

Incluir atividades físicas na vida das crianças e adolescentes fortalecem seus laços na vida adulta, diminuindo o desenvolvimento da obesidade e doenças relacionadas à ela na fase adulta.

Os pais possuem forte interferência neste processo, possibilitando com que seus filhos escolham sobre a atividade física que mais os agradem.

Hotel Bormon
Auto Lavação de Venezia
Bel Mercearia
Livraria Jade
Mundo das Cores
Spilere Serralheria

IMAGEM

Impor e definir uma modalidade pode causar determinada frustração. Uma das melhores formas é fazer com que crianças e adolescentes conheçam os mais variados tipos de exercícios, a fim de conhecer suas habilidades e ter um melhor desenvolvimento físico e motor.

Estimule seus filhos a fazerem alguma atividade junto à você, além de passarem um tempo juntos, a memória afetiva construída nas atividades serão boas, que o fará repetir em outras oportunidades.

Lembre-se sempre que o corpo da criança e do adolescente é muito diferente de um adulto, assim como a sua capacidade física, portanto em exercícios mais complexos direcione seu filho á profissionais capacitados e habilitados que deverão estar atentos a intensidade e exceções nesta fase da vida.

Seu exemplo e contribuição será fundamental para que seu filho se mantenha ativo por muito tempo.

Por fim, seja desde já, um estimulador da prática de atividades físicas, estimule você e o próximo!

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply


Coopera rodapé
Topo