As pistas estão aí
Colunistas Willians Biehl

As pistas estão aí

“Na Itália, a corrupção conquistou a impunidade. Aqui, entre nós, ela quer vingança. Quer ir atrás dos procuradores e juízes que ousaram enfrentá-la. Para que ninguém nunca mais tenha a coragem de fazê-lo. No Brasil, hoje, temos os que não querem ser punidos, o que é um sentimento humano e compreensível. Mas temos um lote muito pior, dos que não querem ficar honestos nem daqui para a frente, e que gostariam que tudo continuasse como sempre foi.”

Ministro do STF Luís Roberto Barroso

PF nas ruas

A notícia de que agentes da Polícia Federal estavam entrando em endereços ligados a  agentes públicos e empresas em Urussanga, Orleans, Siderópolis, Tubarão e Criciúma, já no amanhecer desta quinta-feira, 20, deixou muita gente com o esfíncter travado em toda a região. Trata-se da operação Benedetta, que investiga suposto desvio de recursos públicos. 

As pistas estão aí

A proximidade do deputado federal Daniel Freitas (PSL), com o vereador Aroldo Frigo Junior, um quase ex-tucano, chama a atenção e já indica o possível caminho que o vereador neoveneziano deve seguir, o PSL.

Faz sentido

Nos bastidores é dito por quem entende de política, que essa seria a escolha mais acertada para Aroldinho se ele quiser viabilizar uma candidatura a estadual.

E o Jessé Lopes?

Até onde se tem informações, Daniel Freitas não possui compromisso com Lopes para uma possível reeleição, reforçando assim a teoria de que o vereador neoveneziano pode ser o candidato apadrinhado por Freitas.

PSL com Jorginho

Surgiu a informação de que o PSL catarinense deve apoiar a candidatura do senador Jorginho Mello (PL) para o governo de SC. No programa de João Paulo Messer dessa quarta-feira, 19, o presidente do PSL de Criciúma, Julio Kaminski, desconversou e afirmou que ainda é cedo para essa decisão, porém, Jorginho é muito próximo do presidente Bolsonaro, e Mello deve ser a escolha do presidente para SC. E convenhamos, a maioria dos membros do PSL estão lá só aguardando o presidente escolher seu novo partido para segui-lo.

Se Jorginho for…

Caso Jorginho consiga emplacar seu nome como candidato a governador, ele com toda certeza terá Giovanni Brogni no time de coordenadores.

Sem referência

Se o prefeito Rogério Frigo (PSDB) realmente encerrar sua carreira política após o atual mandato, o PSDB neoveneziano terá que escolher um novo líder. Hoje os nomes mais cotados seriam: Dalto Bortolotto, João Paulo Vitali Cunico ou Cesar Pasetto. Independente da escolha, pelo menos um dos nomes citados não estará no ninho. 

Acidente na BR

Recentemente o prefeito Rogério Frigo se envolveu em um acidente de trânsito na BR-101. A colisão causada por um outro veículo, atingiu o Toyota Corolla da prefeitura na lateral. Nenhum dos envolvidos se feriu.

Bem mais

Os responsáveis pelo assalto ao Banco do Brasil em Criciúma, roubaram cerca de R$ 125 milhões e não R$ 80 milhões como inicialmente divulgado. O banco precisou fazer diversas operações para chegar à contagem final.

Verbômetro

O Portal Veneza lançará nas próximas semanas uma ferramenta chamada “verbômetro”, um ranking de políticos estaduais e federais que mais enviaram ou prometeram recursos para Nova Veneza. Além de informar a população, o espaço pretende coibir a prática do “promete mas não entrega”, se anunciar o recurso e o dinheiro por algum motivo não chegar, também ficará negativamente registrado.

Dando IBOPE

As sessões da Câmara de Vereadores de Nova Veneza há muito tempo não empolgavam o público, isso até a chegada desta legislatura. Os embates e temas discutidos na casa têm empolgado e levantado a audiência TV Câmara. As sessões são transmitidas ao vivo todas às terças-feiras a partir das 19h, no site da Câmara no endereço www.cvnv.sc.gov.br, posteriormente você também pode acompanhar as gravações.

Tema importante

Por falar na Câmara de Vereadores, a casa está promovendo uma enquete para saber sua opinião sobre o controle populacional de cães e gatos através da identificação, cadastramento e castração dos animais. Clique aqui para dar sua opinião.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.