No último domingo, 2 de outubro, o resultado da campanha para deputado estadual não foi o esperado pelo vereador tucano Aroldo Frigo Junior, de Nova Veneza. A busca pela cadeira no legislativo não foi alcançada, e o PSDB que vislumbrava de 3 a 5 cadeiras, conquistou apenas 2. No ranking do partido, Frigo ficou em sexto lugar.
De um total de 583 candidatos a deputados estaduais, ele ficou na posição de número 126 no Estado, e também foi o oitavo deputado mais votado da Amrec. Mesmo não chegando lá, o vereador que agora está licenciado, pretende manter o foco nas próximas eleições. “A eleição teve uma abstenção muito grande, e muitos votos brancos e nulos. Ainda assim, conquistamos quase 40% dos votos válidos em Nova Veneza. É um ótimo número. Esse resultado, e também os votos em todas as outras regiões, me deixam muito animado e já reorganizando os objetivos”, avaliou Aroldo.
Frigo Junior ressalta ainda que em 2023 ou 2024 poderá assumir por 30 dias a titularidade da cadeira e ser o primeiro deputado estadual de Nova Veneza.
Por Flávia Bortolotto