Araranguá esporte clube… Campeão regional da LARM 2017

O Araranguá Esporte Clube consagrou-se campeão regional da LARM 2017 na tarde de ontem após vencer o Caravaggio por 2 a 0, gols de Maiquinho e Maicon Ermo.

As duas equipes entraram em campo após um empate por 2 a 2 no primeiro jogo, o Araranguá jogava por um empate caso houvesse prorrogação por igualdade no tempo normal, já o Carava para ficar com o título precisava vencer por qualquer placar.

No decorrer da partida as duas equipes não se arriscaram muito ao ataque, em um jogo muito disputado e truncado, a garra e a força da torcida empurraram o AEC para o seu primeiro título do regional. Com o empate sem gols nos primeiros 90 minutos, a partida foi para a prorrogação, e após ótima jogada do camisa 10 Maicon Ermo, Maiquinho aproveitou o passe e colocou no cantinho do goleiro Pedro Paulo, abrindo o placar para a massa amarela.

O Caravaggio sentiu o gol, e após uma cobrança de falta de Maicon, o lateral esquerdo do Carava, Romulo colou a mão na bola dentro da área, pênalti para o AEC. Maicon Ermo cobrou e ampliou a vantagem. Sem forçar para reagir, o Caravaggio nada pode fazer, AEC campeão merecidíssimo do regional da LARM 2017.

AEC Campeão com méritos e propriedade!!

Não que o Caravaggio não merecesse o título, muito pelo contrário, o time da montanha teve que se superar durante o torneio, após vários resultados indesejáveis na primeira fase, o time foi ousado, e trouxe o ótimo técnico Gonzaga Milioli na metade do campeonato, e deu certo. O time passou a jogar bem, venceu o ótimo time da Mãe Luzia nas quartas, e passou com propriedade pelo Cocal nas semis até chegar a decisão. Com um ótimo trabalho fora das quatro linhas, aí cito o presidente Moa Dagostim, os Diretores Neguinho e Figueroa, e toda diretoria e torcida. Após algumas turbulências, ser vice em um campeonato fortíssimo e muito disputado, é para comemorar sim, parabéns aos azuis.

Agora não há como negar que o campeonato tinha nome e endereço, o AEC fez por merecer o título do começo ao fim, com uma ótima equipe e uma torcida eletrizante, os amarelos não amarelaram nunca no torneio, fecharam a primeira fase lideres absolutos, e venceram bem o Inter de São Defende nas quartas, e para mim, venceram o jogo mais importante para o time no torneio, o poderoso Metropolitano nas semis, digo que foi o mais importante, porque essa vitória mexeu com todos do Araranguá, deu moral e força para chegar ainda melhor na decisão…era só olhar nos olhos de quem vestia amarelo para ver que era difícil eles deixarem escapar esse sonhado título….parabéns a todos do Araranguá…a LARM é azul e amarelo….a LARM é do AEC!!!!

Campeões do municipal de Suiço 2017

Sênior

Na categoria sênior, o time da Associação de Amigos venceu a equipe da Oficina Marcos pelo placar de 2 a 1. Os gols foram de Moacir e Vando para Associação de Amigos e Adriano descontando para Oficia Marcos.

Ainda nessa categoria, a Melhor defesa foi para a equipe da Oficina Marcos, e os artilheiros foram Moacir da Associação de Amigos e Everson da Oficina Marcos.

Masters

Já na categoria Masters (35 anos) o título de campeão ficou com a equipe do Riacho da Ponte e vice o São Bento Alto IG TEC. O Riacho da ponte venceu pelo placar de   3 a 2, com dois gols de Fernando e um de Luciano e para equipe do S. B. A, marcaram Alexsandro e Nane.

A Melhor Defesa foi com a equipe Riacho da Ponte, e os artilheiros foram Fernando do Riacho da Ponte e Nane do S.B.A. IG TEC.

Livre

A equipe do São Bento Alto conquistou o bicampeonato do Municipal de Futebol Suíço na categoria livre ao vencer a equipe do Organizze pelo placar de 3 a 0. A partida que definiu o campeão aconteceu na última sexta feira (08/12), na Arena Crapon em Nova Veneza. Marcaram para a equipe do São Bento Alto os atletas Fernando, Darlan e Julio César.

Na preliminar, a equipes do Rio Cedro Médio e City entraram em quadra para decidir pelo terceiro e quarto lugar. O Rio Cedro Médio venceu pelo placar de 3 a 1, o City.

O atleta Jhonatan, da equipe do City F.C., ficou com o troféu de artilheiro do campeonato, e a melhor defesa ficou para equipe do São Bento Alto.