Aprovada lei que exige igualdade de promoções para novos e antigos clientes 

Deputados estaduais catarinenses aprovaram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o projeto 0376.8/2015 de autoria do deputado estadual Valmir Comin, que obriga as empresas prestadoras de serviços contínuos a estenderem os benefícios promocionais realizados para atrair novos clientes, aos antigos. A matéria ainda precisa ser sancionada pelo Governador.

A lei classifica como prestadoras de serviços provedores de internet, as empresas operadoras de plano de saúde, TV por assinatura, telefonia, fixa e móvel e até mesmo escolas privadas. Comin disse que a lei vai acabar com esta ação costumeira.

Pela proposta, assim que a promoção for divulgada, o benefício deverá ser concedido automaticamente para os clientes antigos, mantendo assim a igualdade de preços e condições sobre o serviço prestado a todos os clientes.

Conforme o deputado, a promoção precisa ser aplicada aos antigos clientes de forma automática. A multa para quem não cumprir será de R$ 2 mil por infração, sendo dobrada no caso de reincidência.

A fiscalização do cumprimento da lei cabe ao órgão estadual de Defesa do Consumidor.

Redação Portal Veneza

Aprovada lei que exige igualdade de promoções para novos e antigos clientes 
Deputado estadual Valmir Comin.