Festa da Gastronomia

Apresentação oficial das candidatas a rainha e princesas da 16° Festa da Gastronomia Típica Italiana será domingo

Por Guilherme Nuernberg

Tradicionalmente, corte será conhecida no mês de junho, durante a 15° edição da festa.  

As doze candidatas inscritas para concorrer à rainha e princesas da 16° edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana irão ter a primeira apresentação ao público neste domingo, 5, a partir das 15h, na praça Humberto Bortoluzzi.

O encontro é a primeira de várias etapas que acontecerão até a escolha da corte, que acontecerá no dia 23 de junho, último dia da 15° Festa da Gastronomia.

As neovenezianas que almejam a coroa são: Ana Carolina Aparecida Teles, Andressa Presa, Ester Monteiro Padilha, Geovana Catarina Felisberto Michels, Jamile Formigoni Brovedan, Liandra Lopes Nazário, Maiara de Souza, Maria Laura Ghislandi Freitas, Maria Laura Sachet Roman, Melyssa Cristhine Tosatti Menon, Taiane de Oliveira Moro e Vanessa Marangoni Pasini.

Segundo Ricardo Mazzorana, membro da comissão de Escolha da Rainha e Princesas, esse primeiro encontro serve para as candidatas se familiarizarem com o ambiente. “Por enquanto temos uma pré-programação. Em breve, conciliando com a agenda das candidatas, definiremos as datas das próximas etapas, que irão ocorrer durante esses dois meses que antecedem a escolha”, completou Mazzorona.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, ressalta que o concurso já virou tradição no município e tem presença carimbada no cronograma da Festa da Gastronomia. “Nossas candidatas carregam a enorme responsabilidade, de levar o nome de Nova Veneza e do nosso evento, que é reconhecido nacionalmente. É uma disputa muito acirrada, todas as candidatas se dedicam muito para almejar a coroa”, comentou a secretária.




Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.