Na sessão ordinária do dia 6 de novembro, o vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) solicitou o envio de requerimento ao engenheiro civil da Casan, Jaison Araújo Speck, responsável pela Barragem do Rio São Bento, para solicitar que por medida de segurança, fosse providenciada a execução de reparos na tela de proteção sobre o mirante de visitação da Barragem do Rio São Bento. A proposição teve a aprovação unânime dos parlamentares no plenário.
Na oportunidade, o vereador autor do requerimento relatou ter visitado a Barragem e visto buracos na tela de proteção, segundo ele, em torno de 20 buracos que poderiam ocasionar acidentes com as pessoas que visitam o local.
O engenheiro civil da Casan, Jaison Araújo Speck respondeu o requerimento através de envio de ofício à Câmara de Vereadores de Nova Veneza, afirmando que o conserto da tela, assim com outras melhorias estão sendo providenciadas.
Confira abaixo a resposta na íntegra ao requerimento número 0036/2018. “Cumprimentando-o cordialmente, vimos através deste, encaminhar resposta quanto a solicitação da manutenção da tela de alambrado, na parte de visitação da Barragem do Rio São Bento – BRSB. Saliento que estamos com um contrato de vigente EOC1140/2018 que tem como objetivo realizar a manutenção dos diques, pavimentos asfálticos internos e externos do empreendimento, limpeza e pintura da parte de vertedouro, assim como substituição de toda a tela de alambrado existente. A data prevista para a colocação do alambrado é a data de 19/11/2018 até 23/11/2018. Constantemente estamos realizando as manutenções na tela existente, assim como deixamos isolada a área de visitação, pois a mesma encontra-se em manutenção devido a obra, porém, como ocorre alguns vandalismos nos locais, essas fitas de segurança são retiradas e não respeitado o aviso das telas. Anexo coloco algumas imagens das fitas de proteção/cavalete e cartaz indicando a manutenção, que nem sempre são respeitadas. Porém, afirmo que na próxima semana, as novas telas serão instaladas e não teremos mais os problemas citados. Sendo o que tínhamos para o momento”.