Por Willians Biehl

No total participaram da ocorrência, 44 viaturas da área do 9º Batalhão. Dezenas de policiais de folga também deram apoio na operação.

Foi preso o segundo suspeito de participação no assalto ocorrido no início da noite dessa quarta-feira, 13, quando dois homens tentaram assaltar um posto de combustíveis do bairro Santa Augusta, em Criciúma, e acabaram atirando na cabeça de um brigadiano reformado (PM do Rio Grande do Sul), de 46 anos, na sequência os marginais roubaram de um cliente um Peugeot 207 placas de Criciúma.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao Hospital São José. Chegou à unidade hospitalar com parada cardíaca, foi reanimado, e a informação é que atualmente seu quadro de saúde é estável.

Os assaltantes tentaram fugir em direção ao distrito de Rio Maina. Policiais militares de Nova Veneza foram acionados e cruzaram com o automóvel dos bandidos, no Morro da Cruz, limite entre Nova Veneza e Criciúma, gerando uma perseguição que durou pouco mais de 300 metros, até que o motorista, de 23 anos, perdeu o controle da direção e capotou, sendo arremessado para fora do veículo. Porém, seu comparsa, de 20 anos, acabou saindo do carro e entrando na mata.

Com dezenas de viaturas mobilizadas a área foi rapidamente cercada. O plano era aguardar o amanhecer e com o apoio do K9 (canil), e helicóptero do Saer, continuar as buscas. Porém, logo após a meia-noite, o segundo suspeito foi avistado próximo à estrada de acesso ao bairro Montevidéu, sendo imediatamente capturado por guarnições do bairro São Luiz e município de Forquilhinha.

Dentro do veículo utilizado pelos criminosos, os policiais encontraram duas armas de fogo, uma delas, roubada do militar aposentado.

O primeiro assaltante capturado já era conhecido no meio policial e, de acordo com a Polícia Militar, estava foragido do Presídio Regional de Tubarão, depois de não ter retornado de uma saída provisória de sete dias. Ele possui passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo a comércio, associação criminosa, entre outros. Como estava muito ferido e desacordado devido ao acidente, foi conduzido ao Hospital São José em Criciúma.

Já o segundo suspeito possui passagens por roubo a comércio e posse de drogas. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Criciúma.