Por Willians Biehl

Policiais militares da região imediatamente iniciaram buscas, após pelo menos dois suspeitos praticarem um assalto por volta das 23h50min, dessa terça-feira, 22, no bairro Tereza Cristina em Içara. Foram levados das vítimas vários equipamentos eletrônicos e um veículo VW Jetta.

O carro acabou sendo avistado na avenida Assembleia de Deus na Santa Luzia em Criciúma.  Foi realizado então, um cerco na região Sul da cidade, em seguida, uma guarnição da Rocam foi até o Morro da Cruz, e chegando ao bairro Montevidéu, próximo ao limite com Nova Veneza, os policiais acabaram encontrado o veículo.

Foi realizado o fechamento da estrada com a viatura, na sequência, o condutor do carro roubado ao tentar desviar, acabou perdendo o controle da direção, saindo da estrada e invadindo um terreno.

Em seguida um dos ocupantes do veículo correu para a mata, porém, o motorista, de 18 anos, acabou sendo baleado pelos policiais com um tiro no peito e outro no pescoço. Ele acabou sobrevivendo aos disparos e encaminhado ao hospital São José por socorristas do Samu. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições.

Na delegacia as vítimas reconheceram o suspeito pelas roupas e arma utilizadas no assalto.