Nessa última quarta-feira, o condutor de um caminhão carregado de brita perdeu a vida na comunidade de Linha da Boit, em Siderópolis, próximo ao limite com Nova Veneza. Na estrada onde ocorreu o acidente, os moradores realizaram no início da tarde desta quinta-feira, 25, uma mobilização.
Eles pedem uma maior atenção do poder público com a região, reivindicando alargamento e drenagem da via, que não suporta o tráfego intenso de caminhões.
De acordo com os moradores, passam por ali ônibus escolares, carros de passeio e um grande fluxo de caminhões. As reivindicações da comunidade já são antigas. “O trânsito é extremamente caótico, muitos caminhões com carga pesada utilizam aquela via e é essencial um projeto de alargamento dessa estrada. Infelizmente precisou acontecer um acidente para chamar atenção para essa necessidade. Nós pedimos um projeto de melhoria, com pavimentação e alargamento para que não aconteça mais problemas assim no futuro” comentou o proprietário de um sítio na região, Romencito Alessio.
Por Flávia Bortolotto/ Fotos: Willians Biehl