Caravaggio e Metropolitano fizeram um clássico muito gostoso de assistir no último domingo no estádio da Montanha apesar do zero a zero no placar. O Caravaggio jogando em seus domínios foi surpreendido com a “inteligência” praticada pelo Metropolitano durante a partida, o time de Jean Reis jogou impecavelmente diante do melhor elenco da competição, destaque para a defesa, Passarela, Shayder e Cleiton jogaram muito bem, junto com o capitão Filipe Monteiro e o versátil meia Will neutralizaram todas as jogadas de perigo do ataque azul, que sempre avançava com Andinho e Mateus Laguna.

O time da Montanha até tentou, teve mais posse de bola e mudaram algumas vezes durante a partida as estratégias de furar a muralha vermelha imposta pelo Metrô, mas não obteve sucesso e foi o time visitante que no final saiu com mais chances claras de vencer o duelo. Destaque para a cabeçada na pequena área de João Simon defendida espetacularmente pelo goleiro Pedro Paulo do Caravaggio, e o ótimo chute de fora da área do camisa 10 André Gava que parou no travessão adversário.

O Caravaggio por sua fez reclamou muito de um possível pênalti em Andinho. Outro lance muito questionado foi um possível pênalti cometido pelo capitão Brenno do Caravaggio, que após escanteio teria colocado a mão na bola. No final um duelo digno de campeonato profissional, dois times muito técnicos e duas torcidas que fizeram um verdadeiro show. A boa atuação do árbitro Ramon Abatti e seus auxiliares também mereceu destaque no final do duelo. Agora Metropolitano e Caravaggio farão no próximo dia 30, um duelo mais franco e com isso teremos uma partida ainda mais sensacional, VIVA O CLÁSSICO!!!



Fato curioso

Chamou-me muita atenção à reação do técnico Geraldo Spricigo do Caravaggio em sacar do time o zagueiro Américo, o defensor errou em um lance no segundo tempo que quase ocasionou um gol do Metropolitano e o comandante imediatamente sacou o defensor que claro não gostou.

Fato “chato”

Quando um jogador espetacular como Beto Cachoeira deixa seu time você com toda certeza terá as reações mais negativas possíveis, pois o Beto realmente deixa sempre uma marca positiva por onde passa, agora a ofensa para a “família” do jogador no último domingo realmente foi desnecessário, afinal o mundo do futebol amador dá muitas voltas e essa ofensa com toda certeza o ser humano Beto e sua família jamais esquecerá.

Fato positivo

Fato muito positivo foi mais uma vez o show realizado pelas duas torcidas, as organizadas Metrofolia e Organizada da Miséria deram um espetáculo durante a partida, o fato é que a do Caravaggio começou mais empolgada e a do Metrô terminou mais confiante.

Fato curioso 2

Apenas mais um fato curioso do duelo mais prestigiado do sul do estado no futebol amador, o diretor do Caravaggio Neguinho e o Presidente do Metropolitano Maycon são do “interior” de Nova Veneza, falo isso porque não é mera coincidência, o interior prestigia, participa e faz frente no futebol amador há muito tempo, é só observar para ver o que estou falando.

COLOCA O MAURÍCIO!!!

Sempre procuro ser parcial, lúcido e o mais correto possível quando escrevo nesse espaço, tenho sempre muito cuidado e zelo nas minhas palavras, mas essa eu preciso falar. Sinceramente, nunca achei Maurício Ghislandi o melhor dos melhores atacantes, mas para mim é inadmissível ver as opções que o Metropolitano possui no ataque e achar que Maurício não mereça ser titular, nesse elenco atual ele deveria sim ser titular no ataque, até porque além da qualidade superior o camisa 9 tem “sangue nos olhos” quando entra em campo, e isso faz sim muita diferença ainda mais em um clássico desse nível.

Destaques finais

Destaque final para dos dois paredões Passarela e Pedro Paulo, os dois simplesmente fecharam o gol no último clássico da polenta. Passarela e Pedro Paulo são grandes amigos e fizeram toda a base junto no Criciúma Esporte Clube.

Curtas…

  • Tive um papo após a partida do último domingo com o zagueiro Cleiton do Metrô, o jogador realmente entende muito de futebol, a sua leitura da partida na ocasião foi perfeita.
  • No próximo e decisivo duelo o meia do Caravaggio Andrei estará de volta, muitos torcedores azuis apostam na vitória do time com o retorno do meia…que responsa hem?!
  • O Bob lanches está todo repaginado para melhor atender seus clientes, com um cardápio top o melhor lanche da cidade é um sucesso há anos na capital da polenta.