Anvisa proíbe venda de 25 alimentos para crianças da marca Nutrifam

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição e fabricação de 25 produtos alimentícios voltados ao público infantil produzidos pela Nutrifam Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, de São Paulo (SP). O motivo é a falta de registro dos produtos na Anvisa. A medida está em resolução publicada na edição desta sexta-feira, 26 do Diário Oficial da União.

A lista com os nomes dos 25 produtos está no Diário Oficial da União. Entre eles estão sopas, sobremesas de frutas, caldo e canja da linha

Nutrifam baby, que é indicada pela empresa para crianças acima de 6 meses. Há também produtos da linha Nutrifam Crescer indicada para a fase de transição alimentar, quando a criança passa dos alimentos pastosos paras os semissólidos.

Comunicado emitido pela empresa

A Nutrifam – Nutrição Familiar, empresa que atua há nove anos no mercado de produtos de alimentação vem a público esclarecer que a proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dos produtos congelados da linha Baby e Crescer é de ordem estritamente burocrática e que não há qualquer restrição de ordem sanitária.

A responsável técnica da empresa, Márcia Mendes, explica que os produtos são totalmente seguros para consumo de crianças e adultos.

Todos os produtos da empresa seguem rigorosamente o manual de boas práticas de produção e de qualidade. A empresa conta com alvará da Vigilância Sanitária e com licença de operação da CETESB para fabricação de produtos alimentícios.

A Nutrifam tem sede em Votorantim e suas instalações estão abertas para visitação, mediante agendamento pelo site www.nutrifam.com.br

Com informações da Agência Brasil