Ângela Ghislandi (PP) lidera corrida pela prefeitura de Nova Veneza com ampla vantagem

A candidata Ângela Ghislandi, do Progressistas (PP), está liderando com folga a corrida eleitoral pela Prefeitura de Nova Veneza. De acordo com a INFRA Pesquisa, instituto responsável pelo levantamento registrado Justiça Eleitoral com o protocolo SC-06069/2024, e realizado nos dias 29 a 30 de setembro e contratado pelo jornal Tribuna de Notícias (TN), Ângela aparece com uma ampla vantagem sobre os demais concorrentes. 

O levantamento, que contou com 373 entrevistas realizadas por meio de contato pessoal com eleitores em suas residências, aponta a candidata com 54,7% das intenções de voto na pesquisa espontânea. Em segundo lugar, aparecem os eleitores que ainda não sabem em quem votar ou que preferiram não responder, somando 31,6%. O candidato Jonas Machado (PSDB), aparece com 12,3% das intenções espontâneas. Dejair Nazario (PT) aparece com 0,5%, já brancos e nulos 0,8%.

Quando o cenário é estimulado, ou seja, aquele em que uma lista é apresentada, Ângela sobe ainda mais, alcançando 60,9% das preferências, enquanto o percentual de indecisos ou de eleitores que não souberam responder empata com Jonas Machado, em 17,4%. Dejair Nazario aparece com 1,6% e brancos e nulos 2,7%.

O levantamento foi feito utilizando o método de questionário, com um erro amostral máximo de 5% e intervalo de confiança de 95%. 

Se os resultados se confirmarem nas urnas no próximo domingo, dia 6 de outubro, Ângela Ghislandi poderá fazer história como a primeira prefeita mulher eleita no município de Nova Veneza.

A vantagem expressiva nas pesquisas indica uma possível vitória tranquila, mas a campanha ainda mobiliza eleitores, tanto entre os apoiadores quanto entre os que ainda permanecem indecisos.