ANET realiza visita técnica em Pomerode
Turismo

ANET realiza visita técnica em Pomerode

A visita buscou atender o funcionamento do turismo em Pomerode e traçar novas ideias para aplicar em Nova Veneza.

Associados da ANET (Associação Neoveneziana de Turismo) participaram no último mês, de uma visita técnica em Pomerode, considerada como a cidade mais alemã do Brasil. Os empreendedores estiveram reunidos com representantes da AVIP (Associação Visite Pomerode) e da Secretaria de Cultura e Turismo. 

Estiveram presentes associados e novos integrantes da ANET, de diferentes áreas, como hotéis, pousadas, queijaria, loja de chocolate e essências, além de representante da Secretaria de Cultura e Turismo, CDL e Câmara de Vereadores de Nova Veneza. 

“Receber Nova Veneza é uma forma de transmitir nossos conhecimentos e mostrar como estamos realizando o turismo em Pomerode. O turismo é a indústria que mais gera resultados dentro de uma cidade, quanto mais turistas, mais dinheiro”, ressaltou o presidente da AVIP, Manfredo Goede. 

A secretária de Cultura e Turismo de Pomerode, Gladys Sievert, ressaltou a importância de um calendário de eventos e novos negócios na cidade. “Temos um calendário de eventos bem completo. Ao longo dos anos sentimos como isso é importante para movimentar todo o setor hoteleiro e restaurantes. Outro diferencial é nossa preocupação em trazer novos negócios para cidade, sempre prestando apoio para geração de novos empregos”. 

A visita técnica também passou por diversos empreendimentos de Pomerode como a fábrica de chocolates Nugali, de queijos artesanais Vermont, o restaurante típico alemão Siedlertal, a cafeteria Torten Paradies, a Associação de Artesãos, entre outros locais. 

“Este foi um momento muito importante, vimos de perto como o funciona o turismo em Pomerode. É uma troca de experiências, um networking muito importante para analisarmos e traçarmos novas metas que vão guiar a ANET e o turismo de Nova Veneza para criar ações inovadores e consistentes nos próximos anos. Esta visita reuniu diferentes áreas e entidades, considero isso fator importantíssimo para o desenvolvimento de Nova Veneza”, salientou a presidente da ANET, Luana Bortolotto. 

  • ANET realiza visita técnica em Pomerode
  • ANET realiza visita técnica em Pomerode
  • ANET realiza visita técnica em Pomerode
  • ANET realiza visita técnica em Pomerode

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.