Colunistas

Análise das estreias

DI VENEZIA

Nova Veneza agora tem um representante nas competições regionais também no futebol feminino. A equipe do Di Venezia participa do campeonato em Cocal do Sul de futebol society. Em dois jogos, a equipe soma 3 pontos num grupo de cinco equipes onde classificam-se para a próxima fase 04 equipes. Iremos continuar com a  cobertura e torcendo muito por nossas meninas. Afinal, o futebol feminino cresce muito e precisa cada vez mais do nosso apoio. O próximo jogo acontece dia 01/09 as 15h. O adversário, será a equipe do Sky em Cocal do Sul onde todos os jogos são realizados.

Parabéns aos idealizadores do projeto

Foto: Maristela Destro

CARAVAGGIO

ESTREIA NA MONTANHA

O Caravaggio estreiou no regional da LARM empatando com a equipe do Mãe Luzia. Com a presença de um bom público, o futebol apresentado não foi o que se esperava do atual campeão da Copa Sul. Em uma partida onde a equipe do Mãe Luzia estava muito fechada no seu setor defensivo, a equipe do azulão não conseguiu imprimir o seu forte ritmo de jogo como é característico, facilitando as ações do setor defensivo do Mãe Luzia.

MUDANÇAS

Com algumas mudanças do técnico Serraninho, o time teve uma melhora significativa na segunda etapa, criando algumas oportunidades que foram desperdiçadas. Com o resultado favorável, já que pontuava fora de casa, a equipe do Mãe Luzia usou das artimanhas e parou bastante o jogo, levando o juiz a dar 08 minutos de acréscimos e ainda teve a chance de sair vitoriosa no final em uma jogada isolada. Mesmo assim, as  equipes não tiraram o zero do marcador. Agora, a equipe da montanha vai até Araranguá no próximo domingo, 01/09, enfrentar o Mesquita que foi derrotado pelo Cocal do Sul na sua estreia.

Foto: Thais Spillere

METROPOLITANO

ESTREIA VERMELHA

Na tarde desse domingo, 25, o Metropolitano fez sua estreia no Regional da LARM frente à equipe do Ouro Negro, da vizinha Forquilhinha. O estádio Darci Marini recebeu um bom público onde todos estavam curiosos para conhecer o Metropolitano que vem reforçado para o segundo semestre. Como toda estreia, foi uma partida difícil e truncada, reservando as fortes emoções para a segunda etapa. Em um primeiro tempo onde a equipe do Ouro Negro estava praticamente toda no seu campo defensivo o Metropolitano não conseguiu criar muitas oportunidades pois trocava passes lentos e insistiu em jogadas somente pelo lado direito. O Ouro Negro abriu o placar num belo contra ataque levando a vantagem de um gol para o intervalo.

TEMPOS DISTINTOS

Com a mudança de postura e tática de alguns jogadores, o Metropolitano voltou dominante e mais agressivo, criando assim, oportunidades claras de gol. Mas, esbarrava numa tarde inspirada do goleiro adversário. Num lance de bate rebate o juiz assinalou pênalti para a equipe mandante. Sendo convertido e igualando o marcador pelo estreante Wagner. Após o empate, o Metropolitano continuou pressionando o adversário e no apagar das luzes, depois de uma bela troca de passes Everton Boff, que acabara de entrar, encontrou Guto livre no segundo pau que só teve o trabalho de empurrar para a rede adversária. Explodindo a festa no Marinão. Na próxima rodada, sábado, 31,  o Metropolitano vai até a Mãe Luzia encarar a equipe mandante que estreou fora de casa empatando com o  Caravaggio.

FOTO: Eduarda Gava

OURO NEGRO

O Ouro Negro mostrou na partida de domingo que vai ser um dos postulantes ao título do Regional da LARM. Uma equipe que mostrou muita força e organização defensiva contando com jogadores experientes do nosso amador. Espera-se que também ofensivamente ela cresça muito durante a competição. O futebol de Forquilhinha conta com representante muito forte para o regional da LARM que promete dar muitas alegrias à sua apaixonada torcida.

LARM – PRIMEIRA RODADA

FONTE: LARM

LARM – 2a  RODADA

FONTE: LARM

CITY

Na tarde de sábado o City deu continuidade à sua preparação para a segunda divisão da LARM. Em jogo realizado em São Bento Alto, o adversário dessa vez foi a equipe sub-20 do Atlético Tubarão. Num jogo de dois tempos distintos,  a primeira etapa a equipe do City foi derrotada pelo placar de 0x4. Já na segunda etapa, saiu vitoriosa pelo placar de 1×0. Em gol marcado pelo atacante Jeff. A movimentação foi boa e a equipe mostrou evolução. Até a estreia no campeonato, a direção continua em busca de novos amistosos de preparação.

FINAL REGIONAL DA LUD

OAHLACROP X FORQUILHINHA

A noite era fria, mas o jogo dentro de quadra foi bem quente. Com o ginásio lotado e as duas torcidas fazendo muito barulho, as equipes apresentaram um futsal de altíssimo nível. Numa partida onde no tempo normal as equipes empataram em 2×2, o regulamento levou a decisão para a prorrogação. Foram 10 minutos de muita emoção e uma partida muito estudada, pois qualquer gol poderia decidir o campeonato. Num contra ataque de uma falta em favor do Oahlacrop, a equipe de Forquilhinha foi premiada com um gol já no final, sagrando-se assim Campeã do Regional da LUD, mostrando a sua força no futsal. Ao Oahlacrop, fica os parabéns por mais um grande trabalho realizado e que a cada dia se solidifica mais e atrai atenção da comunidade de Nova Veneza. O ginásio lotado mostra como essa equipe já caiu nas graças dos apaixonados por futsal.

FORQUILHINHA Campeão Campeonato Regional da LUD Taça Eraldo Luiz da Silva, Janquinha

OAHLACROP
Vice campeão Campeonato Regional da LUD Taça Eraldo Luiz da Silva, Janquinha

#NAARQUIBANCADAPV

Acompanhando a final de futsal da LUD em Nova Veneza, Renata, Ana Júlia, Jean Reais e Lucas.

CRICIÚMA

No sábado pela manhã, o Criciúma foi até a capital paranaense, Curitiba e encarou a equipe do Paraná Clube pela 18a rodada do campeonato brasileiro série B. Numa partida onde as duas equipes buscaram o tempo todo a vitória, fazendo assim, uma partida muito equilibrada e disputada com fortes emoções. A equipe do Criciúma teve sua principal chance nos pés de Léo Gamalho, obrigando o goleiro paranista a fazer uma ótima defesa. Nos minutos finais, o Criciúma com a expulsão de Caíque sofreu com a forte pressão  da equipe do Paraná, mas conseguiu segurar o resultado de empate e trouxe 01 ponto na bagagem. Agora, o Criciúma concentra suas atenções na partida desta terça-feira diante do Oeste que também frequenta a zona do rebaixamento. O Criciúma precisa muito de uma vitória para alcançar uma pontuação que o faça terminar o turno fora da zona de rebaixamento. É uma partida de suma importância para as pretensões do glorioso. Como no último jogo, espera-se mais um grande público.

RETURNO

Para a sequência do campeonato, o Criciúma vai precisar de alguns reforços pontuais. Um meia armador que de mais velocidade no jogo, um atacante de extrema com velocidade, e um lateral esquerdo com maior poder de ataque. Sendo assim, com a ideia e modelo de jogo que Wilsão vem colocando na equipe e com os jogadores com uma mudança de postura que já tiveram nos últimos jogos, o Criciúma pode fazer um returno de campeonato muito melhor.

#NAARQUIBANCADAPV

Da esquerda para direita: Maicon, Sophia e Rodrigo acompanhando nosso Tigre.

MAMPITUBA

Na semana que passou teve início, o campeonato de futebol suíço do clube Mampituba e a corrida pelo título começou muito acirrada, com fortes equipes no certame. A primeira rodada foi marcada por resultados apertados. O último campeão TYV foi quem teve um placar mais elástico vencendo a equipe do Nova Elite por 7a 1.  A também forte equipe do MDM venceu a equipe do Netto por 3×1. Nos outros jogos Mavera 3×1 Nossa Casa, Apolo 1×0 Pé de Poney, Baixa Renda 2×1 Alambiks, Piratas 2×0 Decas, Young 0x0 Alsha e Selvagens 4×2 Bandidos. Os jogos acontecem todas 3a e 5a na Sociedade Recreativa Mampituba.

#NAARQUIBANCADAPV

Pudim e as mulheres da sua vida: Camila, Tilara, Maria e Lela.

Faça sua foto e envie para leandromelo@portalveneza.com.br. Não esqueça de colocar o nome de quem está na foto e em qual arquibancada você esta.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.