O Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza encerrou neste final de semana mais uma competição de bocha de piumbo. Campeonato que movimentou todas as comunidades em canchas do município, encerrou e consagrou um novo campeão. O time Amizade quebrou a invencibilidade da Linha Minerva e levou o troféu de campeão para casa. Este ano, foram oito equipes disputando o título. O Troféu deste ano levou o nome de Antônio Scarsi.
O capitão do time campeão, Celvir Buzanelo, destaca a união do grupo para a conquista do título. “Estamos muito felizes em conquistar este campeonato, vencendo equipes fortes que existem no nosso município e que sempre tornam a competição muito difícil. Mas no final conseguimos ficar em primeiro e comemorar esta conquista”, comenta.
A bocha surgiu na Grécia, mas migrou para a Itália e na década de 70 se popularizou no Brasil através dos imigrantes italianos. “O campeonato é uma diversão para todos, onde famílias se reúnem para torcer para os seus times e acaba se tornando uma grande festa. Além, é claro, de preservar a cultura de Nova Veneza, através de um esporte que passa por gerações”, explica o diretor do DME, Roberto Bortolotto.