Ambulâncias

Tais te fazendo de louco pra andar de ambulância?

Se fazer de louco pra poder andar de ambulância, era uma expressão que mamãe usava quando eu pedia alguma coisa, que não cabia ao momento. Uma destas era brincar na máquina de costura na parte de baixo, enquanto ela costurava. Eu sabia do perigo, mas mesmo assim queria me divertir ali, fingindo dirigir. A propósito aí na sua ambulância depois de cinco meses de pandemia, o “peróxido” já chegou? Ou tais te fazendo de “loko”!?

Ambulâncias

Multas

Tá e as multas como ficam? Sei que a maioria das pessoas não sabem, mas, o condutor de ambulância se por ventura infringir o código, ele paga a multa sim! Eu acho isso certo, pois, há condutores socorristas e motoristas. Enquanto o condutor, está atento em tudo que envolve o certame, como em ocorrência ou remoção, o “motorista” vai comprar pão com a ambulância ligando giroflex e sirenes. Eu já vi isso!

O condutor socorrista quando recebe a notificação de multa, este já sabe da sua infração e por ato continuo dá o encaminhamento correto nas documentações. Inclui-se a ficha dos profissionais tripulantes, onde consta a gravidade do moribundo. No volume geral de sua defesa e reconhecimento dos pontos, ele se mostra um labutador profissional.

Ah! Quanto ao “motorista” que usa ambulância de forma indevida, este merece ser multado, porque além de confundir os demais usuários de nossas ruas, estradas, rodovias, etc … coloca em descrédito os profissionais do setor. Depois haja propaganda, para que as pessoas que conduzem seus carros, deem passagem aos veículos de emergência!

Ambulâncias

O que tem dentro?

Desde o tempo que diziam que ambulância bem equipada tinha oxigênio e maca, a disposição dos objetos fixos, estão no mesmo lugar.

Que tal centralizar sua maca articulável no terço posterior de sua ambulância, retirar o balcão ao lado esquerdo, o montando na porta lateral, extinguindo essa. Desta forma, os profissionais de saúde ou resgate poderão circular no entorno do cliente/paciente/vítima.

Outra situação é quanto a circulação de ar: com a porta lateral deixando de existir e sem janelas em seu lugar, pode-se abrir uma janela a porta traseira. Sendo assim o ar ambiente entra pela cabine e sai pelos fundos. Da mesma forma o ar condicionado, com pressão positiva empurra o ar expirado para os fundos da ambulância, desde de que fique aberta a janela, claro!

Ambulâncias

Pra descontrair

Retornando de remoção de mais de 300 quilômetros durante a madrugada, parte da equipe adormece. Lá pelas tantas estes acordam e perguntam ao condutor: onde estamos? O motora responde: não sei! Também dormi! … pausa … e logo caem na risada! Hehehe!!

Eu sou Carlos Cypriano, especialista em Emergência Pré-Hospitalar e Segurança Contra Incêndio e Pânico!

Contato: carloscypriano1@gmail.com
Fone: (48) 99172-9433

Peróxido: produto usado para desinfeção interna de ambulâncias.