Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Educação

Alunos da Unesc criam móvel inspirado em designer italiano

Estudantes do Técnico em Móveis criaram mobília a partir de materiais reaproveitados

Os alunos do curso Técnico em Moveis da Unesc transformaram os conhecimentos compartilhados em sala de aula em prática. O último trabalho da turma se transformou, na manhã desta sexta-feira, 17, em uma exposição no hall do Bloco P. A atividade levou os acadêmicos a estudarem e criarem, a partir paletes de eucalipto, mesa e cadeiras totalmente sustentáveis, criados com materiais reaproveitados.

Casa Savoia
Farmácia Gorini
Nó de Pinho
Advocacia Previdenciária

Para o professor Giovani de Luca os alunos atualizaram com grande sucesso o projeto do designer italiano Enzo Mari. “A dinâmica os levou a estudar o design aberto. Fizemos uma releitura e modificamos para usar os paletes e dar outras dimensões aos móveis, montando com grande sucesso em suas características e design único”, afirmou o professor.

Os móveis foram criados a partir de sete paletes. No processo, os alunos alteraram parte do projeto para dar mais durabilidade a ideia, além de submeter os materiais a plainagem e corte.

Turma nova

O curso está com inscrições abertas. Os estudantes vão receber conhecimentos sobre o desenvolvimento, fabricação e manutenção de móveis. Além de operar equipamentos e planejar melhorias para os processos. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2701 ou na sala 3 do Bloco P, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

Designer italiano Enzo Mari

Enzo Mari é um professor e designer premiado com as maiores conquistas da área. Vencedor do Compasso d’Oro quatro vezes, 1967, 1979, 1987 e 2001, ele fundamenta suas obras com psicologia e a percepção das cores e do espaço. Ele também é escritor. Em 1974 lançou o título Autoprogettazione, que ensina leigos como montar peças de mobiliário partindo de materiais simples, como placas de madeira e pregos.

IMPRENSA UNESC



Topo