Por Clara Fernandes

A data para ocorrer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano ainda é incerta.  Devido à pandemia do coronavírus, o Inep e o MEC decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital. Neste sábado, dia 20, começa a enquete sobre novas datas de aplicação do Enem. Foi pensando no desempenho dos estudantes que o SESI SENAI organizou um aulão preparatório para o Enem. A ação que envolveu quinze unidades de Santa Catarina contou com a participação de alunos do sul do Estado.

“Quando trabalhamos de forma presencial, as aulas extras no contraturno escolar para preparação para o ENEM, que aqui chamamos de clube ENEM, já fazem parte da rotina dos alunos. Devido à pandemia, estamos trabalhando de forma online, mas estamos procurando manter as atividades propostas e, dessa forma, preservar a qualidade das aulas para continuarmos atingindo os alunos da melhor forma possível”, comenta a supervisora do ensino médio e contraturno, Gabrieli Borges Ugioni Felipe.

Nesta edição do aulão, os professores abordaram conteúdos de ciências humanas, linguagens e redação. Além disso, momentos de descontração com atividades físicas e com dicas de atividades que podem ser feitas para ajudar no foco e concentração durante uma prova, fizeram parte deste momento. A ideia dos organizadores é levar esta ação para escola públicas do Estado.

“Nossa proposta é que nos próximos dias novos aulões aconteçam. Esses serão abertos ao público externo. Convidamos a todos a seguir nossas redes sociais para ficar por dentro da nova data”, ressalta Gabrieli.

Matrículas abertas

O SESI SENAI de Criciúma já está com lista de espera aberta para interessados em ingressar no Ensino Médio em 2021. Os interessados devem entrar em contato através do telefone (48) 3431-7100.