Alunos do Viver SUS elogiam saúde de Nova Veneza

Durante toda esta semana, alunos do projeto Viver SUS, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) estiveram trabalhando em Nova Veneza. Conforme a tutora do grupo, a enfermeira Liliana Dimer, o projeto visa a imersão dos acadêmicos no Sistema Único de Saúde para que possam vivenciar a realidade prática do SUS. Neste ano dez municípios da Amrec estão participando, e segundo a secretária de Saúde, Santina Izé, é a primeira vez que nova Veneza integra a parceria.

A visão do grupo de alunos, conforme Liliana é bastante positiva. “Ficamos felizes em perceber que em relação a outros municípios Nova Veneza está bem evoluída no acesso a assistência farmacêutica, com equipes médicas completas e grande demanda de remédios até nas unidades mais distantes da sede”, afirmou. Ela também elogiou o trabalho das enfermeiras que ficaram engajadas no projeto e deram total auxílio ao grupo.

Foram desenvolvidas várias atividades nas áreas de odontologia, nutrição e farmácia em quase todos os postos de saúde. Na tarde desta sexta-feira, 19, o prefeito Evandro Gava encerrou as atividades do grupo ouvindo as impressões dos alunos. “Esses elogios me deixam aliviado e confirmam que estamos andando no caminho certo, com atendimento humanitário e união. A saúde é minha maior preocupação e a nossa intenção é com os nossos recursos e firmando várias parcerias como está, fazermos o melhor possível para Nova Veneza”, afirmou aos alunos.

Flávia Bortolotto

Alunos do Viver SUS elogiam saúde de Nova Veneza

Alunos do Viver SUS elogiam saúde de Nova Veneza