Meio Ambiente

Alunos da escola Vitor Savi comemoram Dia Internacional da Água

Por Guilherme Nuernberg

Atividade foi promovida pela Fundave, em parceria com a Secretaria de Educação.

Em alusão ao Dia Internacional da Água, comemorado na nesta sexta-feira, 22, o Governo Municipal, através da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) e Secretaria de Educação, promoveu um dia especial para as crianças da Escola Municipal Vitor Savi.

Em dois períodos, com auxilio de um técnico habilitado, aproximadamente 90 alunos visitaram a estrutura e conheceram a história da Barragem do Rio São Bento, administrada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Organizado pela bióloga que faz parte do projeto social da Miss Nova Veneza, Karini Michels, a atividade teve como objetivo mostrar a importância do líquido e todo seu processo de captação, tratamento e abastecimento. Segundo o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, a visita é importante para mostrar de perto o quão importante é este recurso natural. “Atividades são essenciais para as crianças terem a percepção a cerca dos cuidados com a água, para evitarem o desperdício até mesmo a poluição”, explicou o presidente.





Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.