Alguém sabe como desliga?

Ansiedade para cá, ansiedade para lá... Alguém sabe como desliga?

Você bem sabe que o Brasil é um dos países mais ansiosos do mundo segundo a Organização Mundial de Saúde. Diante disso inúmeras pessoas entram em contato diariamente comigo perguntando como desligar se em meio a essa correria toda, e como lidar com essa pressão social cotidiana que acaba surgindo.

Você também pode estar se perguntando as mesmas coisas. E não, não existe receita mágica e nem pó de pirlimpimpim que resolva tudo. Precisamos começar a priorizar aquilo que é importante no nosso dia a dia. Olhar para aquilo que precisa ser feito, aquilo que eu quero fazer, e aquilo que eu posso deixar para depois.

É importante colocar a vida profissional no seu devido lugar para que a vida pessoal tem espaço no dia a dia. Caso contrário corremos os riscos desligar nos escravos do nosso trabalho.

Não há receita mágica, mas sim atitudes conscientes. Uma boa noite de sono é essencial para a manutenção da nossa saúde mental. Praticar atividade física ajuda a desligar. Alimentar-se é uma boa estratégia para desacelerar no dia a dia. Fazer o que você gosta de fazer acaba gerando uma ação fortalecedora no meio de um dia turbulento.

Bora desligar?

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni

Alguém sabe como desliga?
Alguém sabe como desliga?