Saúde

Alcoolismo e CVV são temas de palestra em Nova Veneza

Por Cris Freitas

O encontro acontecerá no dia 26 de julho (sexta-feira), às 13h30, no Teatro Municipal de Nova Veneza, em anexo ao Palazzo Delle Acque – Aquino Luiz Cirimbelli.  

O Governo de Nova Veneza através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde promovem palestras sobre a prevenção e tratamento do alcoolismo, ministrada pelo Escritório de Alcoólicos Anônimos de Criciúma (SEDE SUL) e também trabalho desenvolvido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV).

O objetivo é chamar a atenção do tema devido ao alto índice de casos de alcoolismo relacionados a casos de violência intrafamiliar, violência contra mulher e abuso sexual no município de Nova Veneza.

O encontro serve de alerta, pois segundo dados dos órgãos responsáveis, muitos dos casos que envolvem violência contra mulher, violência familiar, negligência dos direitos da criança e dos adolescentes no âmbito familiar e abuso sexual geralmente, estão relacionados com a doença do alcoolismo.

Esses casos são atendidos e acompanhados diariamente pelos órgãos da assistência social e da saúde do município. E ainda, conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) de Criciúma.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.