Infoway cabeçalho
Colunistas

Agora em diante as “máscaras” vão tomar conta da cidade

marcelo-branco-pacheco-2016

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

PONTE DEI “BALANÇO” – Recentemente o Secretário de Planejamento Renato Pieri estava com dois peritos da Caixa Federal na ponte dei morosi. Um amigo da coluna que é grandão estava passando no local e de longe “apertou” os passos para fazer ela balançar mais o que certamente os  assustou.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

Ótica NSA
Spilere Serralheria
Borba Móveis
Despachante Ostetto

LI, GOSTEI E COMENTEI

“Nunca conheci um pessimista bem-sucedido”. (William O’Neil)

*Nem eu…

“Troque suas folhas, mas não perca suas raízes. Mude suas opiniões, mas não perca seus princípios”. (Victor Hugo)

*Aqui no Brasil se admira até corruptos confessos mas ainda há pessoas que levam muito a sério seus princípios e não se deixam levar pelos maus exemplos.

DA HORA

_Caravaggio já está em clima de sua 66ª romaria e festa que atrai muita gente. A programação inicia no dia 19 e vai até 28 de junho. Participe.

_Além dos pães de todos os tipos e tortas da Padaria São Marcos, o bolinho de chuva e o mini-croquete de camarão da Padaria São Marcos são muito saborosos.

_Na Padaria Pani & Dolci além de seus produtos, destaco o pão de aipim, rosca grande de polvilho e o pastel.

_A Confraria Pan & Vin estuda uma viagem para Portugal em setembro de 2018 para conhecer algumas vinícolas lusitanas. Um grupo organizado e com objetivos ousados faz acontecer. Esta é a Pan & Vin da qual sou o atual presidente. O grupo é unido, motivado e curte um bom vinho.

_O Engenheiro Agrônomo Donato Lucietti, da Epagri, convida para três eventos técnicos para produtores rurais nesta semana por aqui. Lucietti é coordenador estadual de grãos da Epagri e muito competente.

_Há quem diga que Nova Veneza virou a “Gramado” daqui e nesta onde tem alguns restaurantes que parece que estão “salgando” demais os preços ou não?

_Ouvi  isso várias vezes de pessoas que sempre frequentaram nossos restaurantes mas sempre procuro defender nossos estabelecimentos.

_Gostaria de saber o que os nossos comerciantes diriam a respeito deste assunto.

_O Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína do mundo, primeiro de maconha, e Santa Catarina é o primeiro no consumo de drogas sintéticas. Que triste isso. Quem usa drogas não deve se gostar muito…

_Há um empresário do ramo gastronômico pensando em montar uma churrascaria “top” na cidade.

_Como o brasileiro adora churrasco, nossos restaurantes que começaram com comida típica italiana, há um bom tempo servem ótimos churrasco mas o nome “churrascaria” poderá atrair também um público que não vem muita para cá. Talvez esta é a ideia.

_De todos os grupos de música sulina que conheço como Os Serranos, Cordiona, Campeirismo, Garotos de Ouro entre tantos outros dos mais “top”, o grupo Os Monarcas, está muito a frente. Estive num baile-show com eles recentemente e afirmo com toda a convicção, o grupo é o “Barcelona” deste estilo. O nível de seus músicos especialmente seus vocais são impressionantes. Os Monarcas se apresentam pouco na nossa região.

-A Construtora Brogni vai lançar em breve seu novo empreendimento em frente ao Colégio Abílio. São apartamentos de alto padrão com a qualidade Brogni já conhecida, e as obras estão aceleradas.  Confira.

_O belo parque Europa (ex-Guarapari) tem projeto ousado para desenvolver e voltar a atrair muita gente para o local.

_Há um bom tempo se comentava da situação financeira difícil do tradicional jornal da região, o JM. Na semana passada parou de circular mas comenta-se que vai voltar. Sou assinante do JM há muitos anos e pretendo continuar lendo este jornal que faz parte da minha vida e da minha carreira na imprensa.

_Agora em diante as “máscaras” vão tomar conta da cidade.

_O Metrô está na sefinal da Copa Sul e o Carava ficou pelo caminho. Dá-lhe Metrô…

_Hoje à noite em Rio Cedro Médio haverá assembléia da Associação de Irrigação Santo Isidoro (Adisi).

 NA POLÍTICA

_Numa audiência recente o prefeito Rogério Frigo e o vice Zé Spillere ouviram do Governador Raimundo Colombo que vai liberar a verba para recomeçar o asfalto do nosso interior.

_O prefeito Rogério Frigo contestou a informação que saiu na coluna passada sobre o valor total que a prefeitura tem em caixa mas não informou quanto tem.

_A tradicional e ampla barraca do Bairro Bortolotto, uma das atrações da festa  que ficava na principal entrada do evento vai mudar de local. Agora será uma barraca como as demais e vai continuar vendendo os mesmo produtos. A  Associação de Moradores reclamou mas a Secretária Susan disse que esta mudança precisou ser feita devido a esta estrutura do pavilhão que será montada.

_Faleceu aos 68 anos o nosso amigo Aires Cardoso, fotógrafo de jornais da região há vários anos e que sempre trabalhou por aqui. Condolências aos familiares.

_Aires deixou uma legião de amigos pois sempre foi uma pessoa daquelas bondosas, simples e  incapaz de qualquer atitude antipática.

_Eu sempre conversava com ele quando o encontrava por aqui ou em eventos políticos, e quando iniciei na imprensa ouvi dele algumas sugestões. Valeu Aires, você marcou sua passagem neste mundo.

_O prefeito Rogério Frigo está em Brasília para a marcha dos prefeitos e também vai fazer contatos com representantes da região em busca de recursos para o município.

_O pessedista Dudu Ugioni é um dos assessores parlamentares da Câmara de Vereadores.

_Segundo informações de bastidores, enquanto a ponte dei morosi continuar com seu leve “balançar” a Caixa Federal não vai pagar a empresa que executou a obra que foi projeto do Engenheiro Elétrico e Civil da prefeitura, Edvar Minatto.

_Uma obra de correção terá que ser feita para evitar este balanço quando circulam as pessoas.

_Quanto vai custar esta obra? Onde serão buscados estes recursos?

_Não se sabe os motivos mas o clima no PSD já foi de mais harmonia.

_A Congregação das Irmãs Beneditinas apresentaram carta aberta à população neoveneziana para explicar a decisão de devolver através de comodato o hospital.

_O Secretário de Educação Élzio Milanez que fez brilhante carreira no ensino como professor de Língua Portuguesa e Inglesa participou de curso com os professores municipais desta área.

_Milanez é um entusiasta deste assunto e sua volta aos meios lhe fez muito bem.

possível majoritária nas próximas eleições.

_E o Trump como era previsto está fazendo cada trapalhada que o mundo está surpreso. Numa destas a casa cai para ele.

A operação-tapa buraco em Caravaggio vai consumir cerca de 50 toneladas de asfalto. O Secretário de Obras Ciso Mathias e o vice-prefeito Zé Spillere acompanharam o trabalho ontem cedo. Outras estradas asfaltadas também serão melhoradas no município com este serviço.

A bela e inteligente Lia Grandi é a candidata a rainha representando a  Confraria Pan & Vin.

 


Topo