Infoway cabeçalho
Colunistas

Agora em diante as “máscaras” vão tomar conta da cidade

marcelo-branco-pacheco-2016

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

PONTE DEI “BALANÇO” – Recentemente o Secretário de Planejamento Renato Pieri estava com dois peritos da Caixa Federal na ponte dei morosi. Um amigo da coluna que é grandão estava passando no local e de longe “apertou” os passos para fazer ela balançar mais o que certamente os  assustou.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

LI, GOSTEI E COMENTEI

“Nunca conheci um pessimista bem-sucedido”. (William O’Neil)

*Nem eu…

Livraria Jade
Advocacia Previdenciária
Veneza Multimarcas
Mercado Pavan
Bel Mercearia
Nó de Pinho

“Troque suas folhas, mas não perca suas raízes. Mude suas opiniões, mas não perca seus princípios”. (Victor Hugo)

*Aqui no Brasil se admira até corruptos confessos mas ainda há pessoas que levam muito a sério seus princípios e não se deixam levar pelos maus exemplos.

DA HORA

_Caravaggio já está em clima de sua 66ª romaria e festa que atrai muita gente. A programação inicia no dia 19 e vai até 28 de junho. Participe.

_Além dos pães de todos os tipos e tortas da Padaria São Marcos, o bolinho de chuva e o mini-croquete de camarão da Padaria São Marcos são muito saborosos.

_Na Padaria Pani & Dolci além de seus produtos, destaco o pão de aipim, rosca grande de polvilho e o pastel.

_A Confraria Pan & Vin estuda uma viagem para Portugal em setembro de 2018 para conhecer algumas vinícolas lusitanas. Um grupo organizado e com objetivos ousados faz acontecer. Esta é a Pan & Vin da qual sou o atual presidente. O grupo é unido, motivado e curte um bom vinho.

_O Engenheiro Agrônomo Donato Lucietti, da Epagri, convida para três eventos técnicos para produtores rurais nesta semana por aqui. Lucietti é coordenador estadual de grãos da Epagri e muito competente.

_Há quem diga que Nova Veneza virou a “Gramado” daqui e nesta onde tem alguns restaurantes que parece que estão “salgando” demais os preços ou não?

_Ouvi  isso várias vezes de pessoas que sempre frequentaram nossos restaurantes mas sempre procuro defender nossos estabelecimentos.

_Gostaria de saber o que os nossos comerciantes diriam a respeito deste assunto.

_O Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína do mundo, primeiro de maconha, e Santa Catarina é o primeiro no consumo de drogas sintéticas. Que triste isso. Quem usa drogas não deve se gostar muito…

_Há um empresário do ramo gastronômico pensando em montar uma churrascaria “top” na cidade.

_Como o brasileiro adora churrasco, nossos restaurantes que começaram com comida típica italiana, há um bom tempo servem ótimos churrasco mas o nome “churrascaria” poderá atrair também um público que não vem muita para cá. Talvez esta é a ideia.

_De todos os grupos de música sulina que conheço como Os Serranos, Cordiona, Campeirismo, Garotos de Ouro entre tantos outros dos mais “top”, o grupo Os Monarcas, está muito a frente. Estive num baile-show com eles recentemente e afirmo com toda a convicção, o grupo é o “Barcelona” deste estilo. O nível de seus músicos especialmente seus vocais são impressionantes. Os Monarcas se apresentam pouco na nossa região.

-A Construtora Brogni vai lançar em breve seu novo empreendimento em frente ao Colégio Abílio. São apartamentos de alto padrão com a qualidade Brogni já conhecida, e as obras estão aceleradas.  Confira.

_O belo parque Europa (ex-Guarapari) tem projeto ousado para desenvolver e voltar a atrair muita gente para o local.

_Há um bom tempo se comentava da situação financeira difícil do tradicional jornal da região, o JM. Na semana passada parou de circular mas comenta-se que vai voltar. Sou assinante do JM há muitos anos e pretendo continuar lendo este jornal que faz parte da minha vida e da minha carreira na imprensa.

_Agora em diante as “máscaras” vão tomar conta da cidade.

_O Metrô está na sefinal da Copa Sul e o Carava ficou pelo caminho. Dá-lhe Metrô…

_Hoje à noite em Rio Cedro Médio haverá assembléia da Associação de Irrigação Santo Isidoro (Adisi).

 NA POLÍTICA

_Numa audiência recente o prefeito Rogério Frigo e o vice Zé Spillere ouviram do Governador Raimundo Colombo que vai liberar a verba para recomeçar o asfalto do nosso interior.

_O prefeito Rogério Frigo contestou a informação que saiu na coluna passada sobre o valor total que a prefeitura tem em caixa mas não informou quanto tem.

_A tradicional e ampla barraca do Bairro Bortolotto, uma das atrações da festa  que ficava na principal entrada do evento vai mudar de local. Agora será uma barraca como as demais e vai continuar vendendo os mesmo produtos. A  Associação de Moradores reclamou mas a Secretária Susan disse que esta mudança precisou ser feita devido a esta estrutura do pavilhão que será montada.

_Faleceu aos 68 anos o nosso amigo Aires Cardoso, fotógrafo de jornais da região há vários anos e que sempre trabalhou por aqui. Condolências aos familiares.

_Aires deixou uma legião de amigos pois sempre foi uma pessoa daquelas bondosas, simples e  incapaz de qualquer atitude antipática.

_Eu sempre conversava com ele quando o encontrava por aqui ou em eventos políticos, e quando iniciei na imprensa ouvi dele algumas sugestões. Valeu Aires, você marcou sua passagem neste mundo.

_O prefeito Rogério Frigo está em Brasília para a marcha dos prefeitos e também vai fazer contatos com representantes da região em busca de recursos para o município.

_O pessedista Dudu Ugioni é um dos assessores parlamentares da Câmara de Vereadores.

_Segundo informações de bastidores, enquanto a ponte dei morosi continuar com seu leve “balançar” a Caixa Federal não vai pagar a empresa que executou a obra que foi projeto do Engenheiro Elétrico e Civil da prefeitura, Edvar Minatto.

_Uma obra de correção terá que ser feita para evitar este balanço quando circulam as pessoas.

_Quanto vai custar esta obra? Onde serão buscados estes recursos?

_Não se sabe os motivos mas o clima no PSD já foi de mais harmonia.

_A Congregação das Irmãs Beneditinas apresentaram carta aberta à população neoveneziana para explicar a decisão de devolver através de comodato o hospital.

_O Secretário de Educação Élzio Milanez que fez brilhante carreira no ensino como professor de Língua Portuguesa e Inglesa participou de curso com os professores municipais desta área.

_Milanez é um entusiasta deste assunto e sua volta aos meios lhe fez muito bem.

possível majoritária nas próximas eleições.

_E o Trump como era previsto está fazendo cada trapalhada que o mundo está surpreso. Numa destas a casa cai para ele.

A operação-tapa buraco em Caravaggio vai consumir cerca de 50 toneladas de asfalto. O Secretário de Obras Ciso Mathias e o vice-prefeito Zé Spillere acompanharam o trabalho ontem cedo. Outras estradas asfaltadas também serão melhoradas no município com este serviço.

A bela e inteligente Lia Grandi é a candidata a rainha representando a  Confraria Pan & Vin.

 

Coopera rodapé
Topo