Cris Freitas

A Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) promove a ação Natal Solidário “Eu quero uma boneca de pano”.  As mulheres do projeto Arte Veneza confeccionaram 40 bonecas de pano que serão sorteadas, no dia 15 de dezembro, a partir das 18h30min, na praça Humberto Bortoluzzi.

Para participar as alunas da rede municipal e estadual com idade até 12 anos devem preencher o cupom e depositar na urna que estará na praça, no dia 15, durante o Desfile de Natal “Passeando em Veneza: Papai Noel e seu trenó”.

De acordo com a primeira-dama e presidente de honra da Afave, Sidnei Vitória Ghellere Frigo, a Neni, o objetivo da entidade é capacitar o grupo Arte Veneza que trabalha com artesanato na cidade e, em contrapartida, elas confeccionaram as bonecas para tornar o Natal das crianças ainda mais feliz. “Todas as capacitações que a Afave oferece gratuitamente são muito importantes para estimular o empreendedorismo feminino. Além de estimular a geração de renda, tornará o Natal ainda mais encantado”, afirmou.